
Mais turistas
Embratur e Abear traçam estratégias para impulsionar conectividade aérea
Por Anchieta Dantas Jr. - Em 26/03/2025 às 11:00 AM

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, recebeu comitiva da Abear em Brasília Foto: Renato Vaz/Embratur
A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) definiram, na última quinta-feira (20), em Brasília, uma parceria estratégica para estimular o turismo no Brasil. Em reunião, Marcelo Freixo, presidente da Embratur, e Juliano Noman, novo presidente da Abear, traçaram ações que buscam expandir a conectividade aérea, promovendo uma maior oferta de voos e acesso facilitado ao país.
A pauta incluiu o aumento da malha aérea nacional e internacional, colaboração em campanhas de divulgação no exterior e a participação da Abear em eventos internacionais. Para Freixo, a integração entre aviação e turismo é essencial. “Quanto mais conectividade, mais competitivo o Brasil se torna como destino internacional”, destacou.
Já Noman apontou os desafios do setor aéreo e defendeu o fortalecimento das condições para sua expansão. “Sabemos que o crescimento do turismo está diretamente ligado a uma malha aérea eficiente e acessível”, afirmou.
O Brasil registrou um recorde histórico de 6,7 milhões de turistas estrangeiros em 2024 e, nos primeiros meses de 2025, já recebeu 2,8 milhões de visitantes, consolidando o país como destino em alta. Para as entidades, a sinergia entre aviação e turismo é vista como um pilar para manter esse ritmo de crescimento.
Mais notícias


HABITAÇÃO
