ESTA SEMANA
Emília Buarque vai abordar liderança e protagonismo feminino em dois eventos
Por Marcelo - Em 11/03/2024 às 9:52 PM
A empresária Emília Buarque, presidente do Lide Ceará, participará neste mês de março de dois eventos voltados para operadores do Direito que ressaltam a relevância do protagonismo das mulheres. Nesta quarta-feira (13), Emília estará presente em uma roda de conversa com foco no papel feminino em cargos de liderança durante o ‘II Colóquio – O poder das Mulheres e as Mulheres no Poder’, iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7). O convite foi feito pelo desembargador Paulo Régis Machado Botelho, diretor da Escola Judicial do TRT-7. Já no dia 15, a presidente do Lide Ceará irá proferir uma palestra para a equipe de colaboradores do R. Amaral Advogados, um dos mais conceituados escritórios de advocacia empresarial do País.
O ‘II Colóquio – O poder das Mulheres e as Mulheres no Poder’, acontecerá das 9 às 11 horas, no auditório do Anexo II do TRT-7, como atividade integrante do Mês da Mulher. O evento consistirá numa roda de conversa com foco no papel feminino em cargos de liderança. Juntamente com Emília Buarque, também participarão da mesa: Socorro França, titular da Secretaria de Direitos Humanos do Ceará; Lívia Marinho, primeira mulher a assumir a condição de piloto em comando de aeronave da Ciopaer; Musa Mara, liderança comunitária da Associação Rosa Virgínia; Zelma Madeira, titular da Secretaria da Igualdade Racial do Ceará, e a jornalista Lêda Maria.
Por sua vez, o escritório R. Amaral Advogados convidou Emília Buarque para falar sobre sua trajetória e desafios enfrentados. “O protagonismo feminino vem à tona em março, quando celebramos o Dia Internacional da Mulher, mas é uma pauta que permeia minha trajetória. Acredito na capacidade feminina de ocupar espaços estratégicos e no nosso dom natural para a liderança. Precisamos fortalecer esse debate, por isso essas duas palestras são boas oportunidades para compartilhar experiências, bem como ressaltar a qualidade das mulheres em posições de liderança”, destaca Emília Buarque.