APLICATIVO MEMEMÓRIA
Empreendedor digital cearense recebe prêmio de inovação da ANStartups
Por Marcelo - Em 18/08/2020 às 12:01 PM
O empreendedor digital cearense Machidovel Trigueiro Filho foi o grande vencedor do prêmio da Associação Nacional de Startups, na categoria Inovação, pela criação do aplicativo Mememória, no qual a pessoa poderá deixar um rico arquivo digital – inclusive com depoimentos em vídeo – contando as suas experiências e conquistas para as futuras gerações.
E o App por ele desenvolvido já chamou a atenção de bancos, planos familiares e até mesmo funerários. Afinal, quando se visita o túmulo de um parente, ou amigo, há poucas informações em sua lápide. E com o uso da tecnologia, esse momento passará a ter uma alta conectividade e interação.
“Criei o Mememória pensando em oferecer ao usuário um espaço em que possa registrar informações importantes sobre sua história para a posteridade, além de muitas outras funcionalidades”, explicou o criador do aplicativo, que já está registrado no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual.
Formado em Direito e em Economia pela UFC, Machidovel Filho é pesquisador na área de Inovação e Direito das Startups, professor na Florida International University e pesquisador na Stanford University, pois desde o ano passado reside nos Estados Unidos. O prêmio da ANStartups será entregue em novembro, devido à pandemia.
Seu app, inclusive, atraiu o interesse de investidores norte-americanos, que pretendem ampliar suas funcionalidades e a tecnologia empregada, tanto que está em negociações com representantes de fundos de investimentos com operações na Califórnia e na Flórida.
O Mememória está em fase final de desenvolvimento e deve ser lançado nos próximos meses. Ele deve possibilitar a armazenagem de fotos, vídeos e outros documentos, com total segurança, por utiliza diversos protocolos e possui certificado SSL.