
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Empresa cearense é destaque em ranking mundial de ESG publicado pela Forbes
Por Marcelo Cabral - Em 29/07/2021 às 5:11 PM
A empresa cearense Selletiva, que desenvolve ferramentas para a gestão das informações sobre resíduos (logística reversa), foi reconhecida como uma das melhores do mundo em boas práticas de ESG – environmental, social and governance, da sigla em inglês -, de acordo com o ranking “Best for the World”, elaborado pela organização B Lab e publicado pela Forbes Brasil.

Selletiva desenvolve soluções para gestão de resíduos, inclusive via satélite Foto: Divulgação
A empresa surgiu a partir do processo de aceleração, realizado pela G&S Aceleradora, e foi incluída no Hub de Inovação do Banco do Nordeste. “Em seguida, participamos de um grande evento em Israel, junto com a comitiva do BNB. Estamos entrando, agora, no sistema de blockchain e de crédito de carbono. Hoje, sou o CFO da Selletiva e os resultados já estão aparecendo”, explicou o empresário Airton Pontes Neto.
Atualmente, a Selletiva está atuando não só em Fortaleza, mas também em outros estados, onde possui um grande cliente como a GRI, pertencente ao Grupo Solvi – uma empresa do porte da Marquise -, com sede em São Paulo e atuação em nível nacional, também atuando na coleta de resíduos sólidos. E no ranking da B Lab, que lista 750 empresas de todo o mundo, ficou entre as 14 brasileiras na área de meio ambiente, dividindo espaço com Natura, YouGreen, entre outras.
“Nosso objetivo é atuar no setor público, para a fiscalização em tempo real, via satélite, pois nossa ferramenta agrega a tecnologia para realizar o controle da emissão de gases e resíduos sólidos em todo o Brasil, monitorando as evidências de poluição no meio ambiente. E buscamos também o apoio do Governo do Ceará, que tem diversas iniciativas nas áreas de inovação, tecnologia e ambiental”, salientou Pontes Neto.
Mais notícias


Inscrições 23 de abril
