de olho na América Latina
Empresa de telecomunicações de Camarões quer expandir atuação no Ceará
Por Redação - Em 21/03/2023 às 12:34 PM
Com um cabo de fibra óptica operando no Ceará desde 2018, a empresa estatal de telecomunicações de Camarões, a Camtel, pretende expandir sua presença no Estado. Segundo a diretora-geral da Camtel, Judith Yah Sunday Achidi, a ideia é abrir uma filial no Ceará que possa prestar serviços para outras regiões da América Latina em curto prazo. Os aspectos legais para a estruturação já estão em fase de estudos.
A diretora-geral da Camtel participou, nessa segunda-feira (20), de uma reunião com a secretária das Relações Internacionais do Ceará, Roseane Medeiros, com o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), José Valdeci Rebouças, e com o diretor de Operações da Etice, Osman Lima.
“O Estado está pronto para ampliar essa parceria na área da tecnologia e também em outras áreas”, afirmou Roseane Medeiros. “O Governo do Ceará, por determinação do Governador, está de portas abertas para ampliar parcerias nesse sentido. Da nossa parte e do Governo, nos colocamos à disposição para ajudar no que for preciso”, reforçou o presidente da Etice.
O cabo South Atlantic Inter Link (Sail) possui instalação marítima de quase 6.000 quilômetros de fibra óptica, ligando os continentes africano e sul-americano, no Hemisfério Sul, por meio das cidades Kribi, em Camarões, e Fortaleza, no Brasil. É um investimento conjunto da China Unicom e Camtel. Todo o projeto foi realizado pela Huawei Marine Networks.