Empresário defende o uso de moedas eletrônicas
Por Admin - Em 21/11/2017 às 3:15 PM
A tecnologia avança a passos largos pelo mundo afora e, quem não estiver conectado a essas inovações, corre o risco de ficar para trás. E a economia digital é algo que vem ganhando cada vez mais espaço e adeptos.
Por causa disso, o empresário Lucas Fiuza, cofundador da TradeBit e investidor em criptomoedas realizará hoje, às 19 horas, no Auditório A-2 da Unifor, do Ciclo de Palestras com o tema: “Bitcoins e moedas digitais”.
Ele ressalta que, antes da palestra, pergunta qual o nível de conhecimento da plateia sobre o bitcoin, a fim de poder falar sobre o assunto. Conta uma rápida história sobre quando e como surgiu a moeda eletrônica, seu funcionamento e o que isso representa, agora e para o futuro.
Não é só uma tecnologia para realizar pagamentos, é algo muito mais abrangente, uma mudança tecnológica expressiva. Vai mudar as relações comerciais e sociais em todo o planeta, pois a transferência eletrônica de valores facilitará a vida das pessoas.
Hoje, há mais de três bilhões de pessoas, em todo o mundo, que não possuem uma conta em banco e, agora, poderão ter acesso a serviços bancários tradicionais. Com o bitcoin, basta um smartphone e um acesso à internet para realizar transferências de valores via mobile.
A possibilidade de um livre mercado, efetivamente, passou a existir, desde que os governos dominaram o curso forçado de moedas. Lucas ressalta que, com o bitcoin, as transferências de valores serão infinitas, pois só poderia acabar se fosse encerrada a internet.
Lucas Fiuza defende o livre mercado com o uso das moedas digitais
Foto: Divulgação