Empresários cearenses visitam o Vale do Silício
Por Admin - Em 22/03/2019 às 5:54 PM
Um grupo com mais de 20 empresários cearenses encerrou, hoje, sua visita a diversas empresas e universidades situadas no maior ecossistema de inovação do planeta: o Vale do Silício, na Califórnia. Foram cinco dias conversando com grandes executivos e entendendo o que está acontecendo no mercado mundial.
A comitiva cearense vivenciou uma experiência única e transformadora ao conhecer grandes empresas do setor de tecnologia como Intel, Netflix, Linkedin, Adobe, Google, HP, aceleradores de startups (Plug and Play), espaços de coworking, universidades (Stanford e Berkeley) e até a Nasa. Participaram, ainda, de atividades como workshops, palestras e sessões com empresários e professores, ministradas em português e inglês.
De acordo com um dos sócios da Loop Brazil, Ricardo Dreher a missão empresarial para os EUA é um divisor de águas na vida de quem tem a oportunidade de participar. “Acreditamos que as missões ajudam a ampliar a visão dos integrantes e empresários. Além disso, os cases de sucesso e visitas a empresas de referência de mercado no Vale do Silício servem de benchmarking para aplicação nos negócios visando um desenvolvimento pessoal e profissional”, afirmou.
Se o CEO da Seja Alta Performance, Marcos Freitas, pudesse resumir a viagem em uma palavra, seria cultura. “As empresas precisam de uma cultura sólida. Uma cultura voltada para resultados, para a velocidade, para o crescimento. É isso que está fazendo a diferença aqui no Vale do Silício. E isso é completamente aplicável nas empresas no Brasil”.
Outro grande detalhe que muitas pessoas desconhecem no Vale do Silício, é que entre as maiores empresas do mundo, todas têm um brasileiro trabalhando na diretoria. A mão de obra brasileira é extremamente valorizada.
Dentre os participantes da missão, nomes comes empresário Luciano Cavalcante, Fábio e Felipe Albuquerque, Allan Sankey, Marcus Medeiros, Rudinei Sabino, Marcos Gomide, dentre outros, se mostraram satisfeito com a programação morada pela Loop Brazil e Seja Alta Performance, organizadoras da missão internacional.
“A Seja Alta Performance e a Loop Brazil levaram influentes empresários e executivos cearenses de empresas como BSPar, Clemetino Fraga, Cerbras, Ferrovia, Luciano Cavalcante Imóveis, Central do Corpo, dentre outras, para esta excelente experiência no Vale do Silício, onde conhecemos o que há de mais moderno em inovação e criatividade no mundo”, destacou Luciano Cavalcante.
Grupo de cearenses visitou empresas e universidades norte-americanas, como a de Berkeley
Foto: Divulgação