OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS

Empresários do Ceará e da Dinamarca debatem investimentos em geração eólica durante encontro na FIEC

Por Marcelo - Em 20/10/2022 às 8:12 PM

Debater as principais oportunidades de negócios no Ceará na área de energias renováveis foi o principal objetivo da comitiva de empresários dinamarqueses que esteve nesta quinta-feira (20), na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), dentro da missão “Innowind – geração de energia eólica offshore”. Os empresários fazem visitas a diversas instituições estratégicas e empresas voltadas ao setor de energia renovável no Estado. A ação foi articulada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará (Sedet) e contou com representantes das empresas Dafa, Hove, Eiva, Blue Watershipping, Business Academy Southwest, Force Technology, Ramboll, Energycluster Denmark e Danish TradeCouncil.

Ricardo Cavalcante abriu as portas da FIEC aos empresários da Dinamarca     Foto: Divulgação

O presidente da FIEC e da Associação Nordeste Forte, Ricardo Cavalcante, deu as boas-vindas ao grupo e desejou que seus projetos de negócio obtenham sucesso. Ele apresentou a FIEC como um todo e citou as atividades desempenhadas pelas casas que compõem o Sistema S no Ceará. “Para nós é grande a honra em poder recebê-los aqui. A Federação está de portas abertas para todos os empresários dinamarqueses e de todo o mundo. Esse intercâmbio que está sendo feito junto com o Estado é muito positivo e, caso vocês precisem se conectar ou entender melhor como atuam os nossos sindicatos, podemos fazer essa conexão”, afirmou.

Após a abertura do evento, o consultor em Energia da FIEC, Jurandir Picanço, realizou uma apresentação sobre a capacidade e viabilidade de produção do Hidrogênio Verde (H2V) no Ceará, elencando pontos positivos e possibilidades de investimento nessa nova cadeia produtiva. Em seguida, Paulo André Holanda, responsável pela gestão do Sese e do Senai no Estado, ressaltou as atividades desempenhadas pelas instituições, bem como produtos desenvolvidos e inovações destacadas com capacidade de contribuição aos empresários. A formação técnica de profissionais para atuação nas empresas também foi apontada como um dos pontos fortes desenvolvidos pelo Senai.

Já a gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN), Karina Frota, ressaltou os serviços disponibilizados na entidade para internacionalização de empresas e como as soluções desenvolvidas podem se conectar às realidades dessas multinacionais. O gerente do Observatório da Indústria, Guilherme Muchale, usou o seu tempo para apresentar não só o portfólio da instituição, mas também demonstrar aplicações das tecnologias em dados disponibilizadas pelo equipamento, como a mensuração de mercados e a avaliação das demandas de determinada área.

Os representantes das empresas Dafa, Hove, Eiva, Blue Watershipping, Business Academy Southwest e Force Technology mostraram seus negócios e interesses no Brasil, tendo em vista seus mercados de atuação. De acordo com o representante da Energy Cluster Denmark, Gustavo Ferraz de Luna, a “missão da organização é fomentar a inovação e a colaboração da indústria dinamarquesa com o mercado nacional e outros mercados importantes de energia no mundo”. Também participaram do evento vários representantes da FIEC, como o 1º-vicec-presidente Carlos Prado, e do Governo do Ceará, como o titular da Sedet, Maia Júnior e o secretário Executivo de Regionalização e Modernização da Casa Civil do Ceará, Célio Fernando, além de representantes da Academia.

Empresários cearenses e dinamarqueses discutiram novas oportunidades de negócios em evento ocorrido na FIEC

Mais notícias

Ver tudo de IN Business