CASA BRASIL Nova York

Empresas brasileiras do setor de casa e construção apresentam 144 produtos de alto padrão nos EUA

Por Viviane Ferreira - Em 11/05/2022 às 5:01 PM

05.11.2022 Apexnyc 0085

Foto: reprodução

Para impulsionar a internacionalização dos produtos brasileiros de alto padrão do segmento de Casa e Construção, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (ABIMÓVEL), realiza, a partir desta quarta-feira (11) até dia 25 de maio a CASA BRASIL Nova York.

O evento será em formato de exposição,  apresentando produtos brasileiros de mobiliário, revestimento, cerâmica, arte e decoração. No total, serão apresentadas 144 peças sob o conceito “Brasil in Natura, terra adentro”, no bairro SoHo, núcleo de tendências em design e butiques de grife na cidade norte-americana.

O objetivo é evidenciar o que está na essência do mobiliário brasileiro aliado à indústria: sustentabilidade, diversidade de matérias-primas e sofisticação. A aposta é incluir o Brasil entre os principais exportadores do segmento. Atualmente, o País é o maior produtor mundial, com 421,24 milhões de peças produzidas em 2021, e ocupa a 28ª posição no ranking global de exportação.

Entre abril de 2020 e março de 2021, o faturamento deste setor no país cresceu em franquias e o mercado teve alta de 19,6%.

As cadeias que extraem matérias-primas no Brasil seguem padrões ambientais rígidos, como Código Florestal Brasileiro, e as próprias empresas e marcas priorizam os processos sustentáveis. Com base em iniciativas anteriores, a expectativa é que a CASA BRASIL Nova York gere US$ 16,5 milhões em negócios imediatos e nos 12 meses seguintes”.

A curadoria foi realizada pela designer e presidente da Associação de Designers de Produto, Natasha Schlobach, e o espaço contará com uma estrutura robusta e diversa, tanto para receber visitantes quanto para a realização de diferentes atividades com participação das 65 empresas selecionadas. Entre elas, o Estudiobola de São Paulo, que, com coleções e linhas e design autoral, já atua há 20 anos no mercado e destaca sua participação na exposição como estratégica.

 

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