Enel e FIEC investem R$ 10,5 mi em centro de treinamento
Por Admin - Em 13/03/2019 às 5:27 PM
Foi assinada hoje, no Observatório da Indústria da FIEC, a parceria entre o Sistema FIEC, por meio do Senai Ceará, e a Enel, para a construção do Centro de Excelência para Capacitação em Distribuição de Energia Elétrica, que terá um investimento de R$ 10,5 milhões.
O equipamento, que já está em obras na unidade Senai da Barra do Ceará, terá 14.000m² de área, cujo projeto segue o modelo de um centro de qualificação semelhante, existente na cidade de Áquila, na Itália, onde fica a sede da Enel.
“É uma preocupação sistemática que o Senai tem, de ampliar essa massa de treinamento entre os cearenses. Esse centro que estamos montando para treinar os profissionais na área de energia, é muito auspicioso para o Estado, porque estamos atendendo uma grande empresa, que é a Enel, que tem uma massa de funcionários fantástica e que vai melhorar a qualidade de toda energia que está sendo distribuída no nosso Estado”, afirmou o presidente da FIEC, Beto Studart.
Ele ressaltou que a qualificação serve para o serviço a ser executado e propicia aos profissionais estarem com a cabeça bem formada. “As energias eólica e solar se juntam com a mesma finalidade e nas linhas de transmissão. Conhecer para cooperar e cooperar para desenvolver, essa é a importância dessa parceria”, lembrou Beto.
O responsável por Infraestrutura e Rede da Enel Brasil, Guilherme Lencastre, disse que o centro de treinamento que está sendo feito aqui, é muito melhor que o da Itália. “Os italianos perceberam o enorme potencial existente no Brasil e estão investindo fortemente no País”.
Já o presidente da Enel Ceará, Roberto Zanchi, destacou a relevância do investimento. “Esse é um projeto em total sinergia com a filosofia global Open Power do Grupo Enel. A ideia é evoluir do eletricista para o eletricista 2.0”, asseverou.
E o diretor regional do Senai Ceará, Paulo André Holanda, lembrou-se o centro oferecerá 15 cursos e deverá capacitar 2 mil alunos por ano. “Usaremos tecnologias de ponta e inovadoras para oferecer um treinamento qualificado à população e à indústria cearenses”, completou.
Beto Studart destacou a importância da cooperação, da parceria e da qualificação profissional
Foto: Balada IN