SAÚDE FISCAL DO PAÍS

Equipe econômica não é contra incentivos, é contra desperdícios, diz Haddad

Por Redação - Em 12/09/2024 às 12:50 AM

Fernando Haddad Foto Ministério Da Fazenda

Haddad destacou a importância de aperfeiçoar a legislação para assegurar que os investimentos resultem em desenvolvimento para o país

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nessa sexta-feira (11), que a equipe econômica não é contrária a gastos ou subvenções, mas sim ao desperdício de recursos, ressaltando a necessidade de manter a saúde fiscal do país. A declaração foi feita durante um evento no Palácio do Planalto, que marcou o anúncio de investimentos na área de transformação tecnológica e a sanção do projeto que prorroga os benefícios do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (Padis).

Haddad destacou a importância de aperfeiçoar a legislação para assegurar que os investimentos resultem em desenvolvimento para o país. Ele afirmou que o governo apoia e continuará apoiando iniciativas que contribuam para o crescimento econômico.

O ministro também enfatizou que as revisões na legislação, tanto de programas sociais quanto de incentivos, são necessárias para garantir a implementação efetiva de políticas públicas, e não para cortar direitos. Haddad explicou que a revisão e o aperfeiçoamento da legislação visam garantir a sustentabilidade do crescimento, ao invés de reduzir benefícios.

Como exemplo de proposta benéfica, Haddad mencionou a criação da Letra de Crédito de Desenvolvimento (LCD), que inclui um incentivo tributário. Ele destacou que, embora a letra seja incentivada, sua criação é vista como necessária para o desenvolvimento do país, desde que seja justificada com uma taxa de retorno adequada para atender ao interesse público.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business