Estoques das construtoras cai 30% em cinco anos

Por Admin - Em 21/01/2019 às 1:43 PM

O Flash Imobiliário de dezembro de 2018 e com números do fechamento do ano passado, foi apresentado pelo empresário Ricardo Bezerra, da Lopes Immobilis, demonstrando que houve uma redução de 30% nos estoques de imóveis de Fortaleza e sua Região Metropolitana, nos últimos cinco anos.

O levantamento reuniu 66 das principais construtoras e incorporadoras cearenses, num total de 226 empreendimentos entre residenciais, comerciais e de segunda moradia, com exceção de imóveis do programa MCMV.

No ano passado a Lopes Immobilis comercializou 434 unidades, representando um VGV de R$ 170 milhões. O estudo destacou que foi registrado um desconto médio de 29,73% no VGV de fechamento dos contratos.

Apenas em dezembro foram vendidos 130 imóveis e a melhor notícia veio das salas comerciais, com a venda de 57 unidades, representando um crescimento de 418% em relação a igual mês de 2017. O VGV foi de R$ 22 milhões, com uma alta de 450% na mesma base de comparação.

A expectativa é que nos próximos meses a tendência de aumento das vendas e redução dos estoques das construtoras se mantenha, aquecendo o mercado imobiliário da capital cearense.

Estoque de imvóveis da Capital e Região Metropolitana vem reduzindo nos últimos anos

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business