Eunício defende pacto federativo pelo Brasil
Por Admin - Em 16/11/2018 às 9:32 AM
Realizar um grande pacto de cooperação entre a Federação, os estados e os municípios, objetivando a retomada do desenvolvimento do País. Esta foi a principal ação defendida pelo presidente do Congresso Nacional, Senador Eunício Oliveira, durante o Fórum de Governadores, em Brasília.
O evento teve a participação de 20 governadores, contando ainda com o presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
“Todas as matérias, sejam elas matérias complicadas e que precisam de um debate mais amplo, o Congresso Nacional e o Senado está aberto para fazer todo esse debate. Para ajudar ao Brasil e ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, a fazer um governo que todos nós brasileiros desejamos que ele faça pelo bem do Brasil”, afirmou. ; Brasil
Na abertura do evento, os governadores expuseram os principais problemas a serem enfrentados nos seus estados, como o reforço na segurança pública e a intervenção no pacto federativo. O governador eleito pelo estado de São Paulo, João Dória, falou sobre a expectativa em relação ao novo governo.
“Temos por expectativas, os governadores eleitos, o melhor sentimento em relação ao seu governo. Isso não significa alinhamento, mas posicionamento de todos que aqui estão querem o melhor para o Brasil, buscando a retomada rápida do crescimento econômico”.
Ainda na reunião, o governador do Piauí, Wellington Dias, entregou uma carta elaborada pelos governadores dos estados do Nordeste com a pauta de interesse da região a ser defendida junto aos poderes Executivo e Legislativo.
Eles defenderam a necessidade de reformas do sistema de segurança pública, do código penal e no sistema penitenciário; na Previdência e a tributária. Pediram, ainda, incentivo ao turismo, ao desenvolvimento tecnológico, nova tabela SUS e retomada de obras inacabadas.
Jair Bolsonaro, falou sobre os desafios. “Sabemos do tamanho da responsabilidade que está nas costas de cada um de nós. Vamos iniciar o mandato com muitos problemas. Mas a partir desse momento não existe mais partido. Nosso partido é o Brasil”, disse.
Presidente do Congresso Nacional Eunício Oliveira defendeu o pacto pelo desenvolvimento do País
Foto: Divulgação