Eunício Oliveira atende a chamado de dirigentes lojistas
Por Admin - Em 10/11/2017 às 8:15 PM
O senador Eunício Oliveira participou, nesta sexta-feira, de um almoço com integrantes da diretoria da FCDL-CE, na sede da entidade, mas com transmissão ao vivo para diversas CDLs do interior cearense. Ele veio ouvir as demandas do comércio varejista do Ceará, que é um importante indutor do crescimento da economia do Estado, movimenta uma ampla cadeia produtiva e oferece emprego e renda para milhares de pessoas.
O presidente da FDCL-CE, Freitas Cordeiro, disse que o setor lojista reivindicou uma contemplação do Simples, pois há muitas empresas que contribuem com a geração de postos de trabalho e renda. Que 95% dos associados são da matriz do Simples, mas não são atendidos pelos benefícios que são construídos, a exemplo do Refis (Programa de Recuperação Fiscal). E isso é uma reclamação diária por parte das empresas, pois a justificativa é que elas são uma matriz de recolhimento muito pesada, o que se reflete nas finanças. Portanto, afirmou que um dos pleitos foi que se contemple as empresas do Simples numa política diferenciada.
Outro reclame geral do setor varejista, destacado por Cordeiro, vem do interior do Estado, e tem impactado muito o desempenho dos empresários, que se refere à falta de segurança pública. Em especial as explosões de unidades bancárias durante assaltos, que provocam o seu fechamento. Isso tem um reflexo negativo imediato na economia dos municípios. E pediu ao senador que trabalhe no sentido de reabrir essas agências e conseguir mais recursos para que o Governo do Estado possa investir no aumento da segurança.
Eunício Oliveira disse que veio à FCDL-CE para ouvir as reivindicações da entidade e dizer que algumas providências que já foram adotadas pelo Congresso Nacional, como o cadastro positivo, solicitado pelo presidente da CNDL, empresário cearense Honório Pinheiro. Sobre a questão da segurança, afirmou que é uma pauta efetiva que o Congresso está tratando. E vai fazer uma semana para debater todas as medidas e propostas de segurança pública.
Questionado se teria sido consultado sobre a destituição do senador Tasso Jereissati, da presidência interina do PSDB, pelo também senador Aécio Neves, ele destacou que tem 45 anos de filiação ao PMDB e não foi consultado em nada. Mas, como bom cearense, se solidarizou com Tasso, através de um telefonema. Eunício Oliveira foi objetivo ao salientar que os problemas do PSDB devem ser resolvidos pela bancada tucana.
Freitas Cordeiro e Eunício Oliveira discutiram diversos assuntos relacionados ao setor varejista
Foto: Divulgação