Executivo da KLM destaca relevância do Hub no Ceará
Por Admin - Em 23/05/2019 às 1:20 PM
O executivo Pieter Elbers, que comanda o braço holandês do Grupo Air France-KLM, disse que o Brasil é um mercado muito relevante para a multinacional de transporte aéreo, numa recente entrevista à Bloomberg, pois é o décimo maior mercado global do grupo franco-holandês.
Ele ressaltou a expressiva taxa de ocupação de 90% registrada nos 42 voos semanais que as duas companhias possuem no Brasil, sendo que sete deles partem de Fortaleza – do Hub Nordeste -, montado em parceria com a Gol, no Aeroporto Internacional Pinto Martins.
Na capital cearense são quatro operações semanais para Amsterdã e três com destino a Paris, sendo que o Hub comemorou um ano de operações no início deste mês, com taxas que às vezes superam a casa dos 94% de ocupação.
Por meio do acordo de codeshare com a Gol, os turistas europeus têm acesso a 40 destinos no Brasil e América do Sul, representando um excelente ponto para conexões.
Elbers lembrou que o fluxo de passageiros para o Norte e Nordeste do Brasil deve ter um incremento cada vez maior nos próximos anos, devido às obras que estão sendo realizadas no Fortaleza Airport e a parceria com a Gol, que lançou novas conexões para Belém, Manaus, Natal, Recife e Salvador.
“Fortaleza deve se beneficiar de investimentos em modernização sob a operação da alemã Fraport, que venceu a concessão do aeroporto”, destacou Pieter Elbers.
O Grupo Air France-KLM abocanha uma fatia de 16% do mercado brasileiro de voos para o exterior e esse percentual também tende a crescer no decorrer dos próximos anos, tendo em vista os excelentes resultados que já foram alcançados.
Pieter Elbers confia no desempenho do mercado brasileiro, que é o maior da América Latina
Foto: Divulgação