Executivo declina de convite para integrar conselho do Walmart
Por Admin - Em 05/06/2018 às 1:26 PM
O executivo Enéas Pestana, ex-presidente do Grupo Pão de Açúcar, declinou do convite da Advent International, que realizou a aquisição de 80% das ações do Walmart no Brasil, para integrar o conselho de administração do hipermercado.
Uma série de situações profissionais ligadas ao escritório de advocacia do qual Pestana é um dos donos teria feito com que ele não aceitasse a proposta que lhe foi feita pela diretoria da empresa de private equity.
Outros dois ex-executivos do GPA também foram convidados para fazer parte do conselho de administração do Walmart no Brasil, como Vicente Trius e Luiz Fazzio, mas as negociações permanecem em andamento.
Com cerca de 470 lojas em todo o território nacional, a rede varejista teria obtido receitas da ordem de R$ 30 bilhões em 2016, mas este valor não estaria sendo interessante para a matriz nos Estados Unidos, que está focando ações em mercados como China e Índia.
A aquisição da maior parte das ações do Walmart pela Advent ainda terá de passar pelo crivo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), para poder ser finalizada.
Rede vrejista tem cerca de 470 lojas no Brasil e registrou receitas de R$ 30 bilhões em 2016
Foto: Divulgação