
EMPREENDIMENTO INTERNACIONAL
Executivos da BP visitam o Pecém, onde devem instalar um Hub de gás natural
Por Marcelo Cabral - Em 03/02/2022 às 7:56 PM
Um grupo de executivos da gigante britânica de energia BP (British Petroleum) está realizando uma série de compromissos no Ceará, participando das primeiras reuniões técnicas com o objetivo de realizar a instalação de um Hub de gás natural na área do Complexo do Pecém, conforme Memorando de Entendimento (MoU) assinado há 16 dias.

Reunião com a comitiva britânica realizada no Complexo do Pecém Foto: Divulgação
Além da vice-presidente sênior, Federica Berra, e do presidente da BP no Brasil, Mario Lindenhayn, sete executivos da empresa britânica conheceram, na manhã desta quinta-feira (3), as instalações do Complexo do Pecém e Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE-Ceará).
Participaram desta primeira reunião o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior; o vice-presidente de operações do Complexo do Pecém, Cornelis Antonius Hulst; os diretores Duna Uribe e Fábio Abreu, além do presidente da ZPE-Ceará, Eduardo Neves.
Maia Júnior reiterou que o Governo do Ceará irá cumprir os compromissos assumidos no Memorando de Entendimento, celebrado com a BP no último dia 17 de janeiro. “É um projeto de muita importância e iremos fazer a nossa parte do processo, que são os investimentos necessários para atendê-los”, disse o titular da Sedet.

Federica Berra e Camilo Santana selaram a parceria para o Hub de gás natural
Ontem, os executivos da companhia britânica foram recebidos pelo governador Camilo Santana no Palácio da Abolição, acompanhado do secretário Maia Júnior, e da secretária-executiva da Indústria da Sedet, Roseane Medeiros.
O Hub de gás natural no Porto do Pecém terá capacidade para abastecer 10 milhões de residências. Durante a construção do empreendimento serão gerados cerca de 5 mil empregos. “Não temos medido esforços para atrair novos investimentos para nosso Estado e, com isso, gerar mais oportunidades aos cearenses”, ressaltou Camilo Santana.
Setor industrial
Ainda na quarta-feira, os executivos da BP participaram de uma reunião na Federação das Indústrias do Estado do Ceará, comandada pelo 1º vice-presidente da FIEC, Carlos Prado. “Nossa missão é zerar a emissão de CO² até 2050. No Ceará, queremos crescer nossos negócios em áreas de energias renováveis, implementar projetos de gás natural, além do desenvolvimento de novas tecnologias”, declarou Federica Berra.
O dirigente da entidade agradeceu a visita dos executivos, informando que a FIEC tem papel crucial para o fortalecimento industrial do Ceará. “Nós da FIEC nos colocamos à disposição da BP e sua diretoria para garantir que ela seja bem atendida em nosso Estado. Nosso objetivo é fortalecer a indústria e promover o desenvolvimento do Ceará”, declarou Carlos Prado.

Comitiva da BP foi recebida por uma parte da diretoria da FIEC, sob o comando do empresário Carlos Prado
Mais notícias


Inscrições 23 de abril
