PREVENÇÃO
Expansão do coronavírus faz 22 empresas aéreas cancelarem voos para o território chinês
Por Marcelo - Em 29/01/2020 às 7:00 PM
O aumento progressivo do número de casos do novo coronavírus, que já ultrapassa 6 mil casos e com o total de vítimas fatais próximo a 140, fez com que 22 empresas aéreas cancelassem seus voos para a região continental da China, em especial para Wuhan.
E já é um consenso internacional que, enquanto o vírus não for isolado, as pessoas devem evitar viagens para o território chinês, quer seja por motivo de negócios ou a lazer, devido ao alto risco de contágio.
Apesar de não haver voos diretos do Brasil para a China, empresas como Gol e Latam têm parcerias com companhias aéreas internacionais, que possuem rotas regulares para cidades chinesas.
Além de empresas asiáticas, grandes players globais do setor de aviação como Air France, Lufthansa, American Airlines, United Airlines, British Airways, dentre outras, já anunciaram a suspensão temporária de suas operações para diversos aeroportos chineses.
Algumas companhias estão facultando às pessoas que têm reservas ou bilhetes emitidos – de e para a China – a possibilidade de realizar o cancelamento sem nenhum tipo de custo, até o fim de fevereiro.
A expansão dos casos de coronavírus pelo mundo afora tem gerado impactos em diversos setores econômicos, como o de petróleo, bolsas de valores, turismo, este último, principalmente, porque a China é um dos maiores emissores de viajantes do planeta.