NO RIOMAR RECIFE
Expo Franquias Nordeste movimenta mais de R$ 45 milhões em negócios
Por Marcelo - Em 28/03/2022 às 7:07 PM
O maior encontro do setor de franchising do Norte e Nordeste, a terceira edição da feira Expo Franquias Nordeste (EFN), realizada no Riomar Recife, movimentou mais de R$ 45 milhões em negócios e um público total de 4.091 pessoas, um crescimento de 36% em relação ao ano anterior. Foram mais de 80 marcas em uma área um terço maior que em comparação à edição anterior, com opções de negócios a partir de R$ 10 mil em segmentos como construção, alimentação, estética, saúde, educação, entre outros.
No estande da Água de Cheiro, foram mais de 50 atendimentos e 30 reuniões por dia. “Atingimos um volume de pessoas excepcional não apenas de Pernambuco como também de Maceió, Teresina e Goiânia. Alguns viajaram para conhecer nosso negócio na feira e já comunicaram o interesse em marcar novas reuniões em São Paulo para ampliar o conhecimento sobre a nossa estrutura. Fechamos o dobro de negócios da nossa expectativa inicial, alcançando um volume de negócios de R$ 1,2 milhão”, comentou o gerente de expansão da Água de Cheiro, Peterson Guedes.
O fundador e CEO da Nação Verde, Ricardo Cruz, participou pela primeira vez de uma feira de franchising com exposição de sua marca. “Gostei muito de ter participado. Foi bom para o networking. Tivemos uma procura maior de interessados de Pernambuco, mas também boas reuniões com investidores do Rio Grande do Norte e Alagoas. Por isso agradeço a organização do evento, sempre muito participativa e aguerrida”, afirma.
Além da feira, o público teve a oportunidade de participar do Congresso de Franquias & Varejo da ABF, com grandes nomes do franchising brasileiro e do Franchising Talks, organizado pelo Sebrae-PE, com palestras exclusivas sobre oportunidades de investimentos, linhas de crédito, estratégias digitais, entre outros. A EFN seguiu todos os protocolos sanitários de feiras de negócios desenvolvidos e aprovados pelo Governo de Pernambuco. Uma câmera térmica da UM Telecom mediu a temperatura dos visitantes e verificou automaticamente o uso da máscara. Além disso, os estandes foram desinfectados permanentemente pela Ecodesinfect.