DESENVOLVIMENTO DO CEARÁ

Expolog 2024 dobra seu tamanho para debater o tema ‘Transição logística e ESG’

Por Marcelo - Em 21/08/2024 às 12:07 PM

A reunião de planejamento da Expolog 2024, que terá como tema central: ‘Transição logística e ESG’, realizada nesta quarta-feira (21), anunciou uma decisão relevante, a área do evento será dobrada, chegando a 9.000 m² no Pavilhão Oeste, Portão C, do Centro de Eventos do Ceará (CEC). Chegando à sua 19ª edição, a feira, que ocorre em paralelo com os seminários Internacional de Negócios e Logística no Agronegócio, acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro, no CEC.

Enid Câmara trabalha sempre visando desenvolver um ecossistema de negócios forte no  Ceará                                                   Fotos: Rogério Lima

A diretora da Prática Eventos, Enid Câmara, e o presidente do Setcarce e vice-presidente Institucional da Fetranslog Nordeste, Marcelo Maranhão, comandaram a reunião e destacaram a importância da Expolog para o desenvolvimento econômico, social e industrial do Ceará. Afinal, durante os dois dias reúne centenas dos principais players dos setores de transporte – rodoviário, aéreo, marítimo e ferroviários -, logística, indústrias e galpões logísticos, para discutir temas relevantes e traçar estratégias para impulsionar o setor produtivo cearense e nacional.

“Evento é como a vida. A gente precisa estar sempre aquecido, se motivando, até chegar àquele ápice. Estamos construindo o ápice desse grande evento que é a Expolog e, ao longo do ano, a gente vem planejando, para podermos fortalecer as nossas marcas e a nossa imagem. É isso que faz a gente ter um ecossistema de negócios forte. Tenho muito orgulho de liderar esse time, ter a credibilidade de todos que acreditam que no Ceará é possível ter uma grande feira, não só no eixo Rio – São Paulo. Quando o Setcarce vem com o braço transporte, ele que envolver todos os modais para a gente construir uma economia forte, gerando negócios na ponta, na indústria, nas cadeias produtivas que envolvem um evento como esse”, destaca Enid Câmara.

Debates

Dentre os painéis que serão realizados durante a Expolog estão: ‘Sustentabilidade e eficiência: Inovação na logística regional’, com moderação de Ananda Arnaud, coordenadora de Promoção de Negócios do Comércio, Serviços e Inovação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará, e ‘Neoindustrialização’, cujo moderador será Constantino Frate, coordenador do Núcleo de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Marcelo Maranhão falará no painel ‘Plano Nacional de Logística 2050’

Outro painel de grande relevância será o ‘Plano Nacional de Logística 2050’, que terá mediação de Mário Povia, presidente do Instituto Brasileiro de Infraestrutura (IBI), e contará com a presença de representantes da Infra S.A., da Confederação Nacional do Transporte (CNT), do Governo do Ceará, e o presidente do Setcarce. “Afinal, o mundo inteiro está envolvido no processo de mudança das matrizes energéticas, e também dos modais de transporte e logística“, ressalta o empresário.

“Vamos estar presentes neste painel, pois não se faz infraestrutura logística em um país do tamanho do Brasil do dia para a noite. Especialmente no Ceará, com a evolução da nova política energética que está sendo implantada, com o Hidrogênio Verde (H²V), eólica offshore, solar fotovoltaica, coordenada pela FIEC, temos de ter uma infraestrutura logística que atenda às necessidades dessa neoindustrialização do Estado. Temos todas as oportunidades para sermos parte importante e precursores dessas mudanças globais”, completa Marcelo Maranhão.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business