Expolog reunirá grandes players da logística no CEC
Por Admin - Em 03/10/2018 às 5:00 PM
A XIII Expolog – Feira Internacional de Logísitica e o XIII Seminário Internacional de Logística, que acontecem de modo simultâneo nos dias 28 e 29 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), reunirão grandes players do Brasil e exterior.
Com mais de 730 inscritos no seminário, 62 palestrantes confirmados e 64 marcas de empresas e instituições brasileiras já inscritas no evento, dentro dos mais diversos segmentos da cadeia produtiva da logística, abordará temas relevantes para o setor.
Além do seminário, haverá vários eventos e reuniões temáticas discutindo as potencialidades do Nordeste; desafios e oportunidades com os Hubs; cabotagem; Logística 4.0; tecnologias disruptivas, dentre outros assuntos.
Destaque para solenidade de abertura com o economista da GloboNews, João Borges, que falará sobre o tema: “Intermodalidade & conexão global”, no contexto do Brasil logístico pós paralisação dos caminhoneiros, ocorrida em maio último.
“Quando a gente começou com o evento, a logística parecia estar muito longe da vida das pessoas. E após a paralisação dos caminhoneiros, elas perceberam a importância da logística no seu dia a dia e, principalmente, para o desenvolvimento do País, disse Enid Câmara, da Prática Eventos, que junto com a Câmara Brasil – Portugal, o Sinduscon-CE e o Setcarce, realiza o evento.
A ausência de multimodais no Brasil – como o ferroviário e o hidroviário – faz com que a maior parte do transporte de suas mercadorias realizadas sejam quase que simplesmente por meio de caminhões. Portanto, é um momento de maior relevância para refletir a respeito da necessidade de intermodais no País.
“Estamos trazendo grande nomes do setor para discutir com os empresários estes gargalos. Vai ser um dos melhores eventos dos últimos anos, trazendo uma reflexão sobre a necessidade de se investir na área de logística, a fim de promover o desenvolvimento do Brasil”, completou Enid Câmara.
Feira reúne grandes players para debater o setor logístico depois da paralisação dos caminhoneiros
Foto: Balada IN