Exportações cearenses de massas crescem 419,2% no primeiro trimestre
Por Admin - Em 26/04/2018 às 1:23 PM
O Ceará registrou um crescimento de 419,2% nas exportações do setor de massas no primeiro trimestre desse ano. Isso porque as vendas externas totalizaram US$ 625,9 mil de janeiro a março, frente aos US$ 120,5 mil dos três primeiros meses do ano passado.
Esse resultado colocou o Ceará como o quinto maior estado exportador do segmento no Brasil e o que mais cresceu dentre as unidades federativas do País.
E um volume significativo dessas vendas para o mercado externo foi realizado pelas empresas do Grupo M. Dias Branco, líder no mercado de massas e biscoitos no Brasil, como a Fábrica Fortaleza.
O crescimento nas vendas externas do setor pode ser explicado pela exploração de novos mercados, como Venezuela, Angola, Colômbia e Chile, principais destinos atualmente das massas cearenses, e que não compravam os produtos no ano passado.
A Argentina continua sendo o maior fornecedor de trigo, representando a totalidade do valor importado pelo Ceará, segundo o estudo Ceará em Comex, elaborado pelo Centro Internacional de Negócios da FIEC.
Equipe da FIEC realiza visita técnica à Fábrica Fortaleza, do Grupo M. Dias Branco, em Aquiraz
Foto: Divulgação