GESTÃO E INOVAÇÃO
EZZE Seguros comemora os resultados obtidos no seu primeiro ano de mercado
Por Marcelo - Em 19/11/2020 às 1:46 PM
A EZZE Seguros comemorou um ano de fundação no mês passado com um desempenho que vem chamando a atenção do mercado, pois explorou 15 ramos de seguros, oferecendo mais de 40 produtos, investiu em inovação, implementou uma gestão focada no cliente e parece estar no caminho certo para atingir a sua meta principal, que é estar entre as 20 maiores seguradoras do Brasil até 2024.
Um dos principais produtos explorados pela EZZE foi o seguro garantia, no qual foram emitidos cerca de R$ 4 bilhões em limites de crédito, por meio de 4 mil apólices em todo o Brasil. Outros segmentos nos quais a empresa tem obtido resultados de destaque são o de soluções para o transporte de cargas, com cerca de R$ 1 bilhão em valor segurado, e o de depósito recursal.
E as perspectivas para o ano que vem são bastante animadoras, de acordo com o CEO da companhia, Richard Vinhosa, que espera uma aceleração da retomada econômica até o fim do primeiro semestre. Com uma operação multilinear, tem explorado outras frentes de negócios e em 2021 deve atuar nos setores de petróleo, agronegócio, dentre outros.
Dentre as inovações implementadas está o Canal Corretor, que é um diferencial. “Os corretores cadastrados possuem facilidades como acesso ao portal e a contadores online para rápida negociação, cotações e emissão de apólices, além de treinamentos por vídeo ou webinar, neste momento de quarentena“, destacou Vinhosa.
Reunindo uma equipe de executivos do mais alto nível – tendo nomes como Cláudio Vale, Ivo Machado, Bruno Girão, Binho Bezerra, Pedro Fiuza, Degas Filgueiras e Bruno Elias entre seus sócios -, aliado ao uso das melhores tecnologias disponíveis no mercado, a EZZE tem conseguido potencializar suas operações.
Para o CEO da EZZE Seguros, investimento constante, atenção especial ao cliente e atenção às novas tendências exigidas pelo mercado serão a tônica de 2021. “Notamos uma expansão da procura pela garantia judicial. A expectativa é seguirmos nessa crescente tendência com a evolução da economia, investimentos em portos, rodovias, aeroportos, setor de óleo e gás”, ressaltou Richard Vinhosa.