EQUILÍBRIO FISCAL

Febraban reafirma apoio ao ministro Fernando Haddad

Por Redação - Em 14/06/2024 às 4:50 PM

Presidente Da Federação Brasileira De Bancos (febraban), Isaac Sidney

“Nós estamos aqui para reafirmar nosso apoio ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, porque vemos nele o empenho, determinação e firmeza na busca pelo equilíbrio fiscal”, afirmou o presidente da Febraban, Isaac Sidney

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) reafirmou, nesta sexta-feira (14), seu apoio ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A manifestação ocorreu após uma reunião realizada entre Haddad e os presidentes dos maiores bancos privados.

Segundo o presidente da Febraban, Isaac Sidney, o ministro possui compromisso com o equilíbrio fiscal, considerado vital para o crescimento sustentável do país e taxas de juros mais baixas. Sidney afirmou que os banqueiros saíram convencidos de que Haddad está empenhado em buscar o equilíbrio das contas públicas e demonstrou firmeza em dialogar para esse fim, tanto dentro do governo quanto com o Congresso Nacional.

O evento desta sexta-feira foi o quarto de uma série de encontros regulares entre banqueiros do setor privado e o ministro da Fazenda, desde o ano passado, para discutir a conjuntura econômica.

“Nós estamos aqui para reafirmar nosso apoio ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, porque vemos nele o empenho, determinação e firmeza na busca pelo equilíbrio fiscal”, afirmou Sidney.

Além de Isaac Sidney, estiveram presentes na reunião, realizada no gabinete da Fazenda na Avenida Paulista, Luiz Trabuco, presidente dos conselhos da Febraban e do Bradesco; André Esteves (BTG Pactual); Milton Maluhy (Itaú Unibanco); Marcelo Noronha (Bradesco) e Mário Leão (Santander).

Mais notícias

Ver tudo de IN Business