Fecomércio-CE discute as mudanças na lei trabalhista
Por Admin - Em 19/10/2018 às 1:33 PM
A Fecomércio-CE debaterá, na próxima quarta-feira (24), na sua sede, as mudanças ocorridas na nova lei trabalhista, durante as Jornadas Brasileiras de Relações do Trabalho, uma iniciativa do Governo Federal por meio da Secretaria Geral da Presidência da República e outros órgãos públicos.
De acordo com o secretário geral da Presidência, Pablo Antônio Tatim, o evento é uma oportunidade de “promover a análise científica da lei da modernização trabalhista, desmistificando a falsa narrativa da perda de direitos e mostrando as virtudes da nova lei”.
As Jornadas Brasileiras de Relações do Trabalho são uma série de eventos promovidos nas capitais brasileiras e em dezenas de cidades no interior dos estados. Elas contam com a participação de conferencistas, entre eles, desembargadores do Trabalho e ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Em Fortaleza, estarão presentes os ministros Alexandre Agra Belmonte e Gelson de Azevedo, do TST, e os desembargadores Bento Herculano Duarte e Vólia Bonfim, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
O presidente do Sistema Fecomércio, Maurício Filizola, destaca a importância do evento para quem lida diariamente com questões trabalhistas. Ele lembra que desde a discussão no Congresso, sobre a nova Lei do Trabalho, a Fecomércio-CE vem acompanhando de perto as mudanças, já tendo promovido outros debates.
“A Federação do Comércio contribui com os esclarecimentos necessários sobre a nova Lei e seus impactos, promovendo não só campanhas voltadas para os empresários, além de ter elaborado cartilha elucidativa sobre as principais mudanças”, ressalta Filizola.
Comércio possui um volume muito grande de relações de trabalho, dos mais variados tipos
Foto: Balada IN