FIEC homenageia personalidades no Dia da Indústria

Por Admin - Em 18/03/2019 às 4:21 PM

O Dia da Indústria será comemorado nesta quinta-feira (21), durante uma prestigiada festa promovida pela FIEC, a partir das 20 horas, realizando uma grande homenagem a três personalidades que colaboraram de maneira transformadora com a indústria cearense, com a entrega da com a Medalha do Mérito Industrial.

O secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, será um dos homenageados da festa deste ano, por sua atuação forte e determinada no sentido de criar uma ambiência de negócios favorável para as indústrias instaladas ou que venham a se instalar em território cearenses nos próximos anos.

Também serão homenageados o economista Edson Queiroz Neto, chanceler da Universidade de Fortaleza (Unifor), que temam-no trabalho na formação e qualificação dos jovens profissionais cearenses, e a empresária Elisa Gradvohl, presidente do Sindfrio e empresária com forte atuação nos setores naval, hoteleiro e de pesca.

“É um momento importante para a sociedade e o setor industrial cearense, pois é quando temos a oportunidade de homenagear algumas pessoas que são destaque no Estado. Especialmente este ano, quando há uma grande expectativa de melhora da economia nacional, por causa da mudança na política. Os industriais mantém uma esperança muito forte, que é a palavra de ordem na FIEC”, disse o presidente Beto Studart.

Sobre os homenageados, lembrou que Edson Queiroz Neto representa a força jovem empresarial. “Que tem uma responsabilidade muito grande, por ser o chanceler da Universidade de Fortaleza (Unifor), instituição que foi concebida por seu avô, Edson Queiroz, mantida e dinamizada por seu pai Airton Queiroz e que ele, com sua força empreendedora e visão de Estado muito forte, dará ênfase à cultura e à educação”, destacou.

Em relação ao chefe da Casa Civil, foi enfático. “Élcio Batista é uma personalidade que faz a interface entre os empresários e o Governo do Ceará, se posicionando como um facilitador das demandas por sua visão modernizante, exímio na coordenação de projetos estruturantes e de grande relevância para o Ceará. A indústria tem uma referência e respeito a ele, por ser um cidadão que distingue todo esse momento”, asseverou.

E ressaltou a importância da empresária cearense. “Elisa Gradvohl é considerada a primeira-dama da indústria. Mulher de força, dinâmica, trabalhadora, cumpridora da suas obrigações e com capacidade incrível de superar as adversidades, nas mais variadas situações. Sempre conduziu seus negócios de maneira firme e correta. Merece todo o respeito da diretoria da FIEC”, completou Beto Studart.

O evento, que tradicionalmente é promovido pela FIEC, será realizado no buffet de Auridéia Gualberto, situado nas Dunas, reunindo um grupo altamente seleto de convidados, entre empresários, classe política, autoridades civis e militares.

Beto Studart diz que a indústria tem esperança em melhoras na economia brasileira este ano

Foto: Balada IN

Mais notícias

Ver tudo de IN Business