FIEC sedia seminário sobre investimento e imigração para os Estados Unidos

Por Admin - Em 10/07/2018 às 2:51 PM

O alto índice de violência no Brasil e a preocupação com o futuro profissional dos filhos estão entre os principais fatores para empresários e investidores brasileiros decidirem imigrar para os Estados Unidos, com suas famílias, por meio do Programa EB-5. Por isso, no dia 19 será realizado, na Sala VIP da FIEC, o “Seminário investir e imigrar para os EUA”.

Trata-se de visto norte-americano, baseado em geração de emprego, que disponibiliza aos investidores e suas famílias a possibilidade de obter o Green Card e morar de forma legal e permanente naquele país. Em 2016, 152 brasileiros imigraram para os EUA através desse programa. No ano passado, o número aumentou para 282. 

O Ceará conta com um escritório especializado na aplicação do EB-5, tendo à frente o advogado George Cunha, que assessora brasileiros desde 2014 e revela que outra  vantagem para os detentores do Green Card obtido com o EB-5 é a possibilidade de obter descontos em colégios e universidades públicas americanas.

O visto EB-5 (Employment-Based Immigration) foi criado pelo governo americano em 1990 e alterado em 1993, com objetivo de aumentar o fluxo de captação de recursos financeiros de investidores estrangeiros e fomentar o comércio e a indústria de áreas menos desenvolvidas dentro do território americano.

O principal requisito para aplicação do visto EB-5 é que o investidor estrangeiro aporte a quantia de US$ 500 mil em um novo empreendimento comercial através de um investimento direto ou indireto, desde que esteja em uma área considerada menos privilegiada – TEA.

Em contrapartida, o governo oferece ao investidor e família (cônjuge e filhos abaixo de 21 anos) a possibilidade de receberem o Green Card para morarem legalmente nos EUA. O novo empreendimento comercial deve gerar dez novas vagas de trabalho para americanos ou residentes legais por um período mínimo de dois anos, e os recursos aportados devem ser comprovadamente de origem lícita.

Inscrições podem ser feitas pelo telefone (85)-98832-3808 ou pelo e-mail programaeb5georgecunha.com. As vagas são limitadas.

 

Cearense Coco Bambu é exemplo de investimento brasileiro que está operando em Miami, nos EUA

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business