ENERGIAS RENOVÁVEIS
FIEC Summit 2022 promoverá encontro de negócios sobre Hidrogênio Verde
Por Marcelo - Em 07/07/2022 às 4:51 PM
A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) realiza nos dias 3 e 4 de agosto, a primeira edição do FIEC Summit 2022 – Hidrogênio Verde. Trata-se de um encontro de negócios que será realizado no Auditório Luiz Esteves Neto, situado no 5º andar da Casa da Indústria e que discutirá as potencialidades do Ceará na área de H2V.
O evento contará com a participação de representantes de empresas que queiram vender seus produtos e serviços, além de potenciais compradores, onde serão realizadas reuniões que podem resultar em negócios imediatos ou num futuro próximo, uma vez que o Hub de H2V no Complexo Industrial e Portuário do Pecém já deverá ter sua primeira unidade instalada até 2025.
Encontros desse tipo têm o objetivo principal de oferecer oportunidades para novas parcerias e aproximar empresas e fornecedores. No local, se concentrarão representantes de corporações nacionais e internacionais para a realização de reuniões rápidas com agendamento feito previamente.
De acordo com o consultor em Energia da entidade, o FIEC Summit 2022 – Hidrogênio Verde será um evento internacional de grande importância para o segmento industrial do Ceará. “Teremos aqui especialistas do Brasil e do mundo, apresentando essa grande oportunidade para o público cearense, com direcionamento para o empresariado local poder verificar as oportunidades de participar dessa nova cadeia produtiva”, disse Jurandir Picanço.
Trata-se da oportunidade de reunir, num mesmo evento, a possibilidade de realizar diversos contatos, otimizando o tempo e ampliando o fechamento de negócios. Isso porque facilita a aproximação e o intercâmbio comercial e tecnológico entre empresas; estimula parcerias; desperta o interesse comercial comum, e possibilita o acesso a novos mercados.
Afinal, no evento estarão reunidas grandes empresas que assinaram Memorandos de Entendimento com o Governo do Ceará, visando implementar projetos relacionados à cadeia de valor do Hidrogênio Verde no Estado, e que estão dispostas a negociar com as empresas locais, para atender a sua demanda por fornecedores dos segmentos da indústria, comércio e serviços.