
POLO AUTOMOBILÍSTICO
Ford transfere fábrica de Horizonte ao Governo do Ceará; local produzirá carros elétricos
Por Redação - Em 23/09/2024 às 5:18 PM

O imóvel, localizado no bairro Catolé e com área de 11,89 hectares, operou como linha de montagem da Troller até 2021
A Ford assinou, nesta segunda-feira (23), um acordo para a transferência da fábrica de Horizonte ao governo do Ceará. O imóvel, localizado no bairro Catolé e com área de 11,89 hectares, operou como linha de montagem da Troller até 2021, quando a montadora decidiu encerrar as operações da marca. Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados.
A assinatura é mais um passo importante para a implantação do Polo Industrial Automobilístico, que operará como uma planta automotiva multimarcas, produzindo veículos eletrificados e híbridos sob encomenda de terceiros. A expectativa é que os primeiros veículos sejam montados no primeiro semestre de 2025.
O anúncio do Polo ocorreu em agosto, durante um evento com as presenças do governador Elmano de Freitas e do ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. O empreendimento terá um investimento de R$ 400 milhões e deverá gerar 255 empregos diretos na primeira fase. O complexo industrial contará com a Comexport como parceira, que é a maior empresa de comércio exterior e supply chain do Brasil. Diversas marcas, como Mercedes-Benz, Honda, BYD, Renault, Ford, e outras, operam no Brasil por meio da Comexport.
Em nota, a Ford afirmou que o acordo contribuirá para o crescimento econômico e social do estado, agradecendo ao Governo do Ceará pela possibilidade de negociação que promove o desenvolvimento da região. No final de 2022, a montadora já havia realizado uma transação semelhante ao se desfazer da planta de Camaçari em um acordo com o governo da Bahia.
Mais notícias


Crescimento Recorde
