Fortaleza deve ser capital natalina do Brasil
Por Admin - Em 13/11/2018 às 12:20 PM
O maestro Poty Fontenelle esteve ontem na CDL de Fortaleza para alinhar com o presidente da entidade, Assis Cavalcante, os últimos detalhes para as apresentações da programação Ceará Natal de Luz, que iniciam no próximo dia 23, na Praça do Ferreira, e que deve se transformar no maior evento do gênero do Norte e Nordeste, e do Brasil.
Ele destacou que está sendo montada uma apresentação tradicional, que é a marca registrada do evento, mas houve um aprimoramento da ideia. “Temos o melhor formato do Brasil, mais consolidado neste tipo de espetáculo. Estamos sedimentando a Praça do Ferreira como um local de eventos natalinos”, disse.
As ações estão sendo expandidas, também, para a Praça Portugal, bem como terminais de ônibus, fazendo com que Fortaleza acabe se transformando na capital natalina do Nordeste e haja um aporte turístico.
Ele esteve com o prefeito de Gramado, que disse não ter eventos em dezembro e janeiro, pois lá é quente. “Então, o maestro Eleazar de Carvalho deu início ao projeto e lá, hoje, é a maior destinação turística do Brasil, no campo de Natal, assim como Bogotá é na Colômbia. Acho que Fortaleza, nos próximos ano, se transforme na maior destinação turística de Natal, pelo menos, do Norte e Nordeste”, afirmou o maestro Poty.
O Coral da Luz usa músicas que resgatam o pastoril, folclóricas da região, mas que pegam uma característica cearense. Tanto que o Papai Noel da campanha utiliza um chapéu de vaqueiro, típico do Nordeste brasileiro.
Poty Fontenelle afirmou que o Natal de Luz já virou um case de sucesso, tanto que uma equipe da CDL de Natal (RN) está vindo ao Ceará para ver detalhes do projeto, assim como jornalistas de dez estados brasileiros. “A ideia da CDL é que a gente amplie essas apresentações, inclusive atendendo à rede hoteleira, com uma nova estratégia e deveremos ter o maior Natal de capital do Brasil”, afirmou o maestro.
O presidente da CDL de Fortaleza ressaltou que o tema da campanha deste ano, “Somos luz. Somos da paz”, foi muito bem escolhido e veio num momento oportuno. “Vimos que o ódio saiu das ruas e invadiu as casas. E o Natal é o momento da reflexão, e é nesse momento que queremos inserir o elemento paz, para ficar interiorizada no coração das pessoas, se refletindo em todos os lugares”, disse Assis Cavalcante.
E o tema também se coaduna com a Campanha da Fraternidade. “Estamos levando essa mensagem para Fortaleza com uma alegria muito grande, pois o Natal de Luz tomou o viés turístico, com muitos turistas buscando informações para participar do Natal de Luz. Assim vamos incrementar o varejo, fazer com que ele venda, pois assim há empregabilidade e impostos, gerando uma sociedade melhor”, destacou.
Para finalizar, lembrou o significado deste momento. “Temos a nossa mensagem espiritual, que é o nascimento do Menino Jesus. Tudo isso é muito importante dentro da nossa proposta do Natal de Luz 2018”, completou Assis Cavalcante.
Assis Cavalcante e Poty Fontenelle creem que Fortaleza terá o maior Natal de capital do País
Foto: Balada IN