QUARTA VEZ CONSECUTIVA
Fortaleza é a marca que representa o Ceará segundo o Datafolha Top of Mind
Por Marcelo - Em 15/07/2024 às 11:10 AM
Pelo quarto ano consecutivo, Fortaleza é eleita como a marca que representa o Estado do Ceará, segundo o Anuário Datafolha Top of Mind 2024. A primeira marca criada pela M. Dias Branco foi a mais citada no levantamento, que entrevistou centenas de cearenses na Capital e Interior. Destes, 14,5% citaram a ‘Fábrica Fortaleza’ e ‘Fortaleza’.
Mariana Chiappetta, gerente de Produto da marca da líder nacional em massas e biscoitos, conta que Fortaleza está presente na vida dos consumidores há várias gerações, de forma ativa, ajudando a construir memórias e tradições. “Em toda a nossa história, tentamos retribuir o amor que recebemos do povo cearense, amor esse que só se fortaleceu ao longo dos anos”, comenta a executiva.
História
A trajetória da marca Fortaleza foi iniciada junto com o nascimento da M. Dias Branco, em 1953. A companhia surgiu quando a Padaria Imperial, fundada pelo imigrante português Manuel Dias Branco, mudou-se da Rua Visconde do Rio Branco, no Centro, para a Rua João Cordeiro, na Aldeota, onde fica hoje o Hotel Praia Centro. Pouco tempo antes, seu filho Ivens Dias Branco, com apenas 17 anos, havia decidido trabalhar com o pai, convencendo-o a iniciar a produção dos biscoitos.
Em pouco tempo foi necessário ampliar a produção, e a nova padaria ganhou o nome de Fortaleza para homenagear a cidade que havia acolhido a família com tanto carinho. “A premiação é resultado do vínculo entre a Fortaleza e o consumidor, durante tantos anos. Agradecemos ao povo cearense que confia na marca e nos nossos produtos, presentes em tantos momentos especiais e no sua dia a dia”, complementa Mariana Chiappetta.