Fortaleza lidera busca de passagens para julho

Por Admin - Em 22/05/2019 às 2:25 PM

Fortaleza é a capital nordestina mais procurada pelos brasileiros (22,3% de interesse) que vão viajar de avião para aproveitar as férias escolares de julho. É o que aponta um recente levantamento da agência virtual de turismo ViajaNet.

A pesquisa apurou o volume de busca de passagens aéreas para o período entre 1º e 31 de julho. Na segunda colocação do ranking aparece a cidade do Recife (19,4%), seguida por São Luís (12,9%), Salvador (9,0%) e Maceió (6,8%).

Entre os principais atrativos de Fortaleza, destaca-se a característica agitada da cidade, além de abrigar pontos turísticos muito apreciados pelos viajantes, como o Mercado Central, o Centro Cultural Dragão do Mar, a Praia do Futuro.

Além disso, a capital cearense ainda está vizinha ao Beach Park, que tem alto poder na hora das famílias decidirem para onde vão viajar, sem falar de também estar perto de praias como Cumbuco, Morro Branco, Canoa Quebrada, dentre outras. 

Gustavo Mariotto, head of Marketing do ViajaNet, diz que além das belezas exuberantes que o Nordeste tem, muitos turistas procuraram aproveitar o sol e o calor mesmo no período de inverno brasileiro.

“O que mais atrai turistas à cidade de Fortaleza são suas belezas e o clima sempre tropical que a região oferece, o que impacta na venda de passagens aéreas”, salientou.

Divulgação

Os titulares da Setur e da Setfor, Arialdo Pinho e Alexandre Pereira, respectivamente, além do secretário Executivo da Setfor, Erick Vasconcelos, permanecem na Alemanha, divulgando do destino Ceará na Imex Frankfurt 2019.

Trta-se de uma das principais feiras do segmento de turismo de negócios e indústria de eventos, conhecido como MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). Além do Centro de Eventos do Ceará, serão divulgados atrativos como o artesanato e a cultura do Estado e também as condições ideais das praias para a prática do kitesurfe.

A Alemanha foi o terceiro maior mercado de turistas estrangeiros do Ceará em 2018, representando 10,2% do total de visitantes internacionais e um crescimento de 44% em relação a 2017. Atrás apenas de França e Itália.

“A Imex é uma feira de destaque, já consolidada no calendário do segmento MICE. Pra gente, é muito importante participar, tanto porque a Alemanha é um mercado forte, como pra impulsionar o Centro de Eventos”, disse Arialdo Pinho. 

Vida agitada na cidade, de dia e à noite, atrai visitantes de todo o Brasil nas férias de julho

Foto: Divulgação 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business