NOVOS HORIZONTES

Fortaleza passará a integrar malha aérea da Itapemirim a partir de 1º de agosto

Por Marcelo - Em 17/05/2021 às 5:54 PM

A capital cearense entrará na rota da Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), nova companhia aérea certificada pela Anac, a partir do dia 1º de agosto e as vendas de passagens serão iniciadas nesta sexta-feira (21), diretamente no site oficial da empresa: http://www.voeita.com.br ou em agências de turismo.

O voo inaugural da companhia, agendado para o dia 29 de junho, terá sua renda revertida para instituições beneficentes, e o início dos voos comerciais para o dia subsequente, 30 de junho. Inicialmente, a ITA estará presente em oito cidades: Belo Horizonte (Confins), Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Porto Seguro, Rio de Janeiro (Galeão), Salvador e São Paulo (Guarulhos).

Itapemirim inicia suas atividades dia 29 de junho, para oito cidades                Foto: Divulgação

Além de Fortaleza, no dia 1º de agosto passará a operar voos regulares também em capitais como Recife, Maceió, Natal, Vitória e Florianópolis, que serão somadas à malha da companhia. Até junho de 2022, a aérea pretende ampliar a sua malha doméstica e chegar a 35 destinos no Brasil.

Os voos serão realizados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar confortavelmente até 162 passageiros. São 18 assentos a menos em relação à configuração máxima do modelo, com o objetivo de aumentar o espaçamento entre as poltronas. Haverá entre 79 cm e 107 cm de espaço, dependendo da localização do assento dentro da aeronave.

“Estamos reconfigurando os aviões para 162 assentos para que nossos passageiros possam desfrutar de uma viagem de preço acessível, porém com toda a comodidade e segurança”, explicou Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim.

Além do conforto, a companhia irá oferecer uma experiência diferenciada aos passageiros. Entre os serviços oferecidos, está a possibilidade do despacho gratuito de bagagem para todas as classes tarifárias e, quando for possível, serviço de bordo com refeições quentes.

Neste primeiro momento, a frota da ITA contará com cinco Airbus A320. A previsão é de que a companhia chegue ao final do ano com um total de 20 unidades do modelo. No primeiro semestre de 2022, a ITA receberá cinco aeronaves por mês. Até junho do próximo ano, a frota total será de 50 aviões.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business