GLOBAL LEGAL HACKATHON

Fortaleza sedia maior evento de inovação em tecnologia jurídica do mundo

Por Marcelo - Em 25/03/2022 às 11:52 AM

Fortaleza será mais uma vez palco do maior evento de inovação em tecnologia jurídica do mundo, o Global Legal Hackathon (GLH), que inicia nesta sexta-feira (25), às 18 horas, e segue até o domingo, com 54 horas ininterruptas de duração. Uma das etapas da maratona mundial de desenvolvimento será realizada na capital cearense pelo escritório APSV Advogados, mobilizando cerca de 90 profissionais da área jurídica, empreendedores, desenvolvedores, designers e profissionais de tecnologia que criarão soluções e empresas que poderão revolucionar a forma como se opera o Direito no Brasil e no Mundo.

NINNA Hub será a sede do evento voltado ao segmento jurídico                      Foto: Divulgação

O evento será realizado no NINNA Centro de Inovação, situado na Avenida Dom Manuel, 1.020, em Fortaleza. Nos três dias da maratona de desenvolvimento, além das atividades do circuito, os participantes também assistirão a palestras com grandes nomes de vários segmentos do mercado brasileiro, contando suas trajetórias de sucesso no mundo da inovação e fazendo conexão com as temáticas abordadas pelo GLH.

Hoje, primeiro dia do hackathon, os participantes terão a palestra “Transformação digital”, conduzida por Alexandre Cezilla, diretor de vendas do Burger King Brasil. Amanhã, o evento apresentará três palestras: “Legal design”, com Mariana Zonari, gestora do Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará; “Ideação e modelo de negócios”, com Marília Diniz, gerente de comunidade da BS Innovation Hub, e “Validação”, com Léo Alencar, gestor de projetos da Beta-i. No domingo, encerrando a programação, haverá a palestra “Pitch”, conduzida por Ricardo Motta, responsável pela área de inovação da empresa Vale.

No Brasil, além de Fortaleza, três outras cidades farão o Hackathon no formato presencial: Cuiabá, Porto Alegre e Recife. Simultaneamente, várias outras cidades ao redor do mundo, com representações em todos os continentes, irão reunir não somente os competidores e maratonistas, mas investidores, atores jurídicos das maiores empresas, sócios dos maiores escritórios de advocacia, representantes do poder público, academia, empreendedores de lawtechs e legaltechs, mentores, palestrantes e, claro, o público que costuma acompanhar o lançamento do que há de mais atual na área do Direito e da Tecnologia.

O GLH acontecerá em três etapas. A primeira rodada será a partir de hoje e acontecerá de forma simultânea em várias cidades ao redor do mundo. A solução vencedora de cada cidade-sede ganhará a oportunidade de participar da semifinal nacional, segunda etapa, que acontecerá de forma virtual e escolherá os representantes para a terceira etapa, a final mundial, que acontecerá em data e cidade ainda a serem definidas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business