Fortaleza será porto de entrada de navios transatlânticos na América do Sul
Por Admin - Em 10/05/2018 às 4:15 PM
O titular da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), Régis Medeiros, informou com exclusividade para o portal Balada IN que, já na temporada de cruzeiros do ano que vem 2019/2020, Fortaleza será o porto de entrada no Brasil de um grande navio de passageiros.
Trata-se do Sovereign (Soberano), pertencente à companhia Pullmantur Cruzeiros, um gigante com 268 metros de comprimento, 12 decks, 1.162 cabines e capacidade para 2.733 passageiros, atendidos por uma tripulação de 820 profissionais.
“Na reunião que tive com o Claiton Armelin e Valter Patriani, da CVC, já me foi adiantado que a empresa, junto com a Pullmantur Cruzeiros, deverá entrar no Brasil através do Porto do Mucuripe com o navio Sovereign. Isso já nas temporadas 2019/2020 e 2020/2021”, disse Medeiros.
Ele informou, entretanto, que é preciso realizar alguns ajustes para garantir o credenciamento do nosso porto como entrada para a América do Sul. Especialmente algumas questões de infraestrutura, logística e serviços, para garantir o melhor atendimento possível.
O titular da Setfor lembrou que são turistas muito qualificados, que poderão promover uma injeção substancial de recursos. “São milhares de pessoas que poderão desembarcar e passar alguns dias aqui, impulsionando a economia da nossa Capital, quer seja na questão de passeios, gastos em bares, restaurantes e locais que vendem artesanato”, destacou.
“Tenho a informação que são mais 100 navios que entram no continente sul-americano nas temporadas de cruzeiros. Então, com a malha aérea ampliada em Fortaleza, poderemos aumentar substancialmente a recepção dessas embarcações, gerando muitas oportunidades na capital cearense, ao receber uma parte dessa esquadra naval”, completou Régis Medeiros.
Navio Sovereign aportará no Terminal de Passageiros de Fortaleza no segundo semestre de 2019
Foto: Divulgação