TURISMO NA EUROPA
França reabre suas fronteiras dia 9, mas brasileiros enfrentarão diversas restrições
Por Marcelo - Em 04/06/2021 às 5:09 PM
A França vai reabrir sua fronteiras a partir da próxima quarta-feira (9), devido à aproximação do verão europeu e como forma de retomar a atividade turística, tão prejudicada pela pandemia de Covid-19. Mas os turistas brasileiros enfrentarão maiores dificuldades para ingressar no território francês, devido a algumas restrições impostas pelo governo de Emmanuel Macron.
Isso porque o Brasil figura na lista vermelha, indicando que a pandemia está fora de controle no país. Também foi anunciado nesta sexta-feira (4), que a CoronaVac não será aceita e ela é o principal imunizante que tem sido aplicado em território brasileiro desde o início do Plano Nacional de Imunizações (PNI). E mesmo com a autorização que foi concedida pela OMS.
Para poder entrar na França os brasileiros terão de comprovar um forte motivo que justifique a viagem; apresentar no embarque um teste PCR feito até 36 horas antes da decolagem, ou um PCR com até 72 horas de realizado, junto com um teste de antígeno, menos de 24 horas antes do voo.
Caso não esteja apenas em trânsito, e vá passar mais de 24 horas em solo francês, o brasileiro terá de se submeter a uma quarentena de dez dias, com muitas restrições para sair do local em que esteja isolado, sob pena de pagar multa, caso desobedeça as medidas que lhe forem repassadas.
Além do Brasil, turistas de países como Argentina, África do Sul, Bahrein, Bolívia, Chile, Costa Rica, Índia, Paquistão, Turquia, dentre outros, também estão na classificação vermelha e sofrerão restrições de acesso. Países classificados como verde são os europeus, Austrália, Coreia do Sul, Israel, Japão, Nova Zelândia e Singapura.