SAVOIR-FAIRE

France Excellence debate o turismo de alto luxo durante evento em São Paulo

Por Marcelo - Em 16/09/2022 às 5:25 PM

A segunda edição do France Excellence, realizado pela Atout France – Agência Oficial de Desenvolvimento Turístico da França, promete superar a edição de 2021 em conteúdo e negócios. Além dos debates em torno do tema “Le Goût de la Création”, que serão realizados nesta segunda-feira (19), no Hotel Rosewood São Paulo, com transmissão ao vivo para todo o mundo via internet, as reuniões entre fornecedores franceses e profissionais turísticos brasileiros prometem gerar muitos negócios no turismo de alto padrão. Depois desse primeiro momento, serão três dias de encontro, a partir da terça (20), com cerca de 1.500 reuniões.

Torre Eiffel é uma das atrações mais visitadas da capital francesa                     Foto: Divulgação

No ano passado, o número de agentes e operadores de viagens ficou em torno de 100 participantes. Para a edição desse ano, o workshop já supera a marca de 230 buyers inscritos. Além das agências receptivas KTS France, Voyages Service Plus e Wines & Châteaux, também participarão dos encontros a região Auvergne-Rhône-Alpes, o Palácio de Versalhes, Bateaux Parisiens, Galeries Lafayette, La Samaritaine, os hotéis Bernard Loiseau, Evok Hotels, Napoléon Paris, Negresco, Anantara Plaza Nice Hotel, Hôtel de Beaune, Les Maisons du Clair de la Plume, Mandarin Oriental Paris e Westin Paris Vendôme.

Os escritórios de turismo de Aix-en-Provence, Grand Reims, Marseille e Nice Côte d’Azur também estarão presentes nas rodadas de negócios. Air France, Torre Eiffel e Printemps patrocinam o evento e participam dos encontros. “A associação Entreprise et Découverte também confirmou sua participação nessa edição do France Excellence, trazendo para a mesa sua experiência no turismo de savoir-faire. Tal modalidade de turismo ainda é uma novidade no mercado. No passado, as empresas organizavam o famoso open house, em que clientes podiam visitar as fábricas. A França foi pioneira nas Journées Européenes du Patrimoine (Jornadas Europeias do Patrimônio) em que os turistas podem visitar em datas específicas grandes monumentos e edifícios que costumam ficar fechados para o público, como o Palácio do Elysée, sede do governo francês”, explica Caroline Putnoki, diretora da Atout France para América do Sul, criadora e curadora do France Excellence.

O turismo de savoir-faire é aquele que junta esses dois conceitos, apostando em uma experiência autêntica e única. Grandes maisons de luxo abrem suas oficinas, para visitação dos clientes. “Então é possível ver a fabricação dos artefatos da Louis Vuitton em Asnières-sur-Seine, conhecer a produção de perfumes em Grasse, vinhos na Borgonha ou porcelanas em Limoges. O France Excellence serve de plataforma de inspiração e produção de conhecimento, fundamentais para a formação de profissionais que atuam na indústria do luxo, mas incentiva os negócios, fomentando parcerias de longo prazo”, completa Caroline Putnoki.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business