Franquia de games acompanha novidades tecnológicas

Por Admin - Em 27/06/2018 às 3:17 PM

O mercado de games movimentou US$ 1,6 bilhão (R$ 4,9 bilhões) em 2016 no Brasil, e é o vice-líder do mercado na América Latina, atrás apenas do México. Com crescimento anual de 10%, o segmento fatura mais do que cinema e música juntos.

Segundo dados da consultoria PWC, no mercado de entretenimento e mídia, o de games é o segundo que mais cresce, atrás apenas da publicidade na internet. É neste cenário positivo que surge a Arcade XP, um quiosque de entretenimento para jogadores de todas as idades.

Mesmo com o entretenimento de jogos tão presente na casa dos brasileiros, manter-se atualizado com as últimas tendências do mercado pode sair caro, por esta razão, a Arcade XP tornou-se uma excelente opção de negócio, através de franquia. 

“Atualmente temos uma enorme quantidade de jogos sendo lançados todo mês, e é impossível acompanhar este ritmo. Muitos títulos são comparados a grandes produções de Hollywood, tanto pela complexidade envolvida, quanto pelo investimento necessário”, explica Paulo Vicente Carvalho Júnior, fundador da Arcade XP.

Trata-se de um mercado extremamente aquecido, principalmente agora com a nova sensação dos jogos de realidade virtual. Apaixonado pelo universo dos games, o executivo trouxe para a Arcade XP uma tecnologia que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo – a realidade virtual, conhecida simplesmente por VR.

“Quando conheci a tecnologia, decidi pesquisar como poderia transformar minha paixão por games em um negócio diferente do que havia no mercado e junto com a Carolina Azevedo, minha esposa e sócia na empresa, estudamos em detalhes quais públicos, formas de atuação, tecnologias e tudo o que fosse relevante para criar uma experiência inédita em jogos e assim criamos a empresa”, destaca Carvalho.

Quiosques são práticos e podem ser montados em espaços dos mais variados tamanhos

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business