REDUÇÃO DE CUSTOS

Fusão entre Fiat Chrysler e Peugeot cria gigante que deverá comercializar mais de 8,7 milhões de automóveis no planeta

Por Marcelo - Em 04/01/2021 às 8:25 PM

Prego batido e ponta virada. Agora, a aprovação da fusão entre Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e Peugeot (PSA Group), criando a Stellantis NV, nesta segunda-feira (4), deverá promover uma transformação no mercado automobilístico mundial nos próximos meses.

Afinal, juntas, as três montadoras deverão ficar com uma fatia que engloba a venda de mais de 8,7 milhões de veículos em todo o mundo, anualmente, devendo ultrapassar a General Motors em participação no mercado de automóveis em todo o planeta.

Planta da FCA em Betim é uma das maiores da Fiat em todo o mundo e continuará seus processos fabris              Foto: Divulgação

Segundo uma previsão dos executivos das três montadoras, esta fusão deverá resultar numa redução de custos da ordem de US$ 6,1 bilhões, proporcionando, ainda, um forte crescimento no setor de veículos elétricos e uma redução dos entraves regulatórios.

Esta operação vinha sendo estruturada há mais de um ano, mas a pandemia de Covid-19 acelerou o processo, que deverá ser concluído no próximo dia 16. A previsão dos executivos é que no dia 18 deste mês as ações da Stellantis NV comecem a ser negociadas na Bolsa de Valores de Milão e na Bolsa de Nova York no dia seguinte.

A nova companhia automotiva deverá administrar, no total, 15 marcas de veículos em todo o mundo, buscando melhores resultados nos mercados da China e da Europa. E, a princípio, nenhuma dessas marcas será eliminada, bem como nenhuma fábrica será fechada. (Com informações do Valor)

Mais notícias

Ver tudo de IN Business