473 MIL ESTRANGEIROS

GaleãoApós reestruturação da malha aérea, Aeroporto do Galeão bate recorde histórico de turistas internacionais

Por Redação - Em 02/04/2025 às 10:53 AM

Após Reestruturação Da Malha Aérea, Aeroporto Do Galeão (rj) Bate Recorde Histórico De Turistas Internacionais Rio Galeão Foto Mtur

Desde 2023, o Galeão tem visto o aumento de novos voos, resultado de um processo de reestruturação da malha aérea que incluiu a redistribuição de viagens do Aeroporto Santos Dumont. FOTO: Mtur

Nos primeiros dois meses de 2025, o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, recebeu mais de 473 mil turistas internacionais, o maior número registrado para o período desde 1977, segundo dados da concessionária RIOGaleão. Esses números não incluem totalmente os visitantes que chegaram durante o Carnaval, que ocorreu em março.

Desde 2023, o Galeão tem visto o aumento de novos voos, resultado de um processo de reestruturação da malha aérea que incluiu a redistribuição de viagens do Aeroporto Santos Dumont. A ação contou com a participação de órgãos como o Ministério do Turismo e a Prefeitura Municipal do Rio.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, destacou os resultados positivos desse esforço conjunto. Ele afirmou que o sucesso mostra a importância do diálogo entre as esferas do poder público para o desenvolvimento do setor turístico, especialmente com a contribuição do Galeão como uma porta de entrada para turistas internacionais.

O Brasil também registrou o maior número de turistas internacionais de sua história no primeiro bimestre de 2025, com 2,8 milhões de chegadas, um aumento de 57% em relação ao mesmo período de 2024. O Ministério do Turismo, a Embratur e a Polícia Federal divulgaram os dados.

Aumentar a conectividade aérea é uma das prioridades do Ministério do Turismo, com iniciativas como o Programa de Aceleração do Turismo Internacional e parcerias com empresas aéreas para expandir as opções de voos. Além disso, o Governo Federal busca aumentar a visibilidade do Brasil no turismo global, destacando a inauguração do Escritório da ONU Turismo no Rio de Janeiro, que será um ponto chave na atração de visitantes e investimentos.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business