DESIGN E FUNCIONALIDADE
Genice Brandão desenvolve nova linha exclusiva e que pode ser customizada
Por Marcelo - Em 26/02/2024 às 12:48 PM
A empresária Genice Brandão, proprietária do atelier que leva o seu nome, produzindo móveis e estofados de alto padrão, está trabalhando uma nova linha de produtos exclusivos, confeccionados com materiais de primeira linha, nos quais o design e o conforto são os grandes diferenciais. O objetivo principal é atender aos mais refinados e exigentes clientes, mas sempre com funcionalidade.
“Faço muitos desenhos aleatórios para desenvolver nossa nova linha. Já produzi uma chase, e acho que vai ser a queridinha dos clientes; sofás – sendo um mais convencional e outro curvo, com formatos orgânicos, e uma nova linha de buffets, com retalhos, partículas de madeira. Isso dará uma volumetria e um design diferenciado para as peças”, afirma.
Outro ponto importante no desenvolvimento das peças tem relação com os materiais a serem utilizados, que são sempre de alta qualidade, mas dependem do design, pois umas prezam pelo conforto, outras pelo design, mas também entra aí o gosto do cliente. A altura média de um sofá é de 40 centímetros, mas para pessoas idosas ou mais altas, ela sugere que seja aumentada.
“Isso vi trazer mais conforto e liberdade para a pessoa que vai utilizar o móvel. Principalmente que tem uma idade mais avançada ou uma estatura elevada. Aqui no Genice Brandão Atelier, além de escolher o design, o cliente faz a peça junto comigo ou o arquiteto, que seja de uma maneira customizada, para atender à sua necessidade e possa compor um ambiente mais harmonizado”, explica Genice.
Expectativa
Para o ano de 2024, ela pretende acelerar os projetos, o desenvolvimento dessa nova linha, pois sua expectativa é bastante positiva. “A gente vai desenvolvendo a linha e pesa muito aquilo que você oferece ao cliente, como a qualidade, o serviço a exclusividade das peças. Oferecer a opção ao cliente de participar do desenvolvimento delas. E houve uma mudança no mercado cearense, ressaltada pelo arquiteto Romário Rodrigues, que está em alta e disse que o meu atelier mexeu muito nesta área, que foi ousar fazer, pois ninguém fabricava sofás exclusivos aqui. E, dessa forma, movimentei o mercado e é preciso valorizar o que é produzido aqui”, salienta a empresária.
Afirma, ainda, que é preciso fazer crescer o Ceará, pois há muitas pessoas aqui com aptidões e talentos únicos. “Hoje, já sou respeitada e conhecida pelos móveis que fabrico, com alta qualidade, as minhas vitrines que estou sempre ousando e, inclusive, já pintei com a Peach Fuzz, que segundo a Pantone, é a cor do ano. Falta aqui em Fortaleza um lugar como o que existe em São Paulo, a Avenida Gabriel Monteiro da Silva, onde só existem lojas com peças design. E acho que a nossa Avenida Monsenhor Tabosa deveria ser uma ‘passarela’ igual à Gabriel Monteiro, só com lojas de móveis para casa. Com apoio e incentivo do poder público, poderia atrair grandes feiras do setor e movimentar ainda mais a economia da nossa cidade, não só no segmento de móveis, mas também de moda, artigos de decoração, artesanato, entre outros”, complementa Genice Brandão.