Globalia anuncia rota para Madri e quer investir no Ceará
Por Admin - Em 05/10/2018 às 7:35 PM
O grupo espanhol Globalia, que faturou mais 4 bilhões de euros em 2017, está buscando novos investimentos no Ceará. Além de confirmar o lançamento da rota Fortaleza-Madri, por meio da companhia Air Europa, está em busca de hotéis ou terrenos para a construção de equipamentos turísticos no Estado.
O CEO do conglomerado empresarial, o bilionário Javier Hidalgo, já esteve cinco vezes no Ceará nos últimos meses, observando locais onde seria possível instalar uma unidade hoteleira no litoral cearense, que ficaria a cerca de 7h30 de Madri.
Inicialmente serão dois voos por semana, a partir de maio do ano que vem, mas as tratativas visam uma ampliação. “Nosso objetivo é que sejam quatro voos semanais, mas a negociação é demorada, pois abrir um novo destino não é fácil. E com os dois novos voos deveremos receber cerca de 14 a 15 mil turistas espanhóis por ano”, disse o titular da Setur, Arialdo Pinho.
“Considero uma vitória, pois termos três países ricos enviando turistas: Holanda, França e Espanha, é importante. E os espanhóis são muito agressivos no turismo. Além de grandes emissores de viajantes, são grandes investidores em destinos turísticos. E o Grupo Globalia é líder na Espanha no turismo”, lembrou.
Como Fortaleza se consolida como a porta de entrada Norte do Brasil, o voo da Air Europa é estratégico. “O Grupo Globalia está enxergando o Ceará com olhar de investidor, buscando áreas para serem adquiridas, a fim de construir algum empreendimento turístico de grande porte, o que é bom para o Estado”, afirmou Arialdo.
Além do faturamento bilionário em 2017, o Grupo Globalia deverá investir cerca de US$ 3,5 bilhões até 2020, comprando 26 aviões novos e abrindo novas rotas da Europa para o Brasil, dentre elas, Fortaleza. Eles também trabalham com a administração de aeroportos e já mantiveram vários contatos com a Fraport”, completou Arialdo Pinho.
Inicialmente serão dois voos por semana, mas planejamento é de quatro operações semanais
Foto: Divulgação