GNR Fortaleza será a maior usina do Brasil
Por Admin - Em 16/04/2018 às 5:26 PM
O governador Camilo Santana destacou o sucesso da parceria entre poder público e iniciativa privada para tornar o Ceará referência e pioneiro na distribuição de combustível natural renovável no Brasil, pois tem a segunda maior planta em operação, mas com a ampliação será a maior do País.
“Nós já somos, a partir de agora, a primeira unidade distribuidora. A Cegás investiu mais de R$ 22 milhões para fazer o gás chegar até as empresas. Essa é a parceria, a ousadia e a inovação entre poder público e iniciativa privada. Ganha o meio ambiente, ganha a população e ganha também o setor produtivo”, afirmou.
O Governo do Ceará implantou, através da Cegás, o gasoduto e a estação de transferência, enquanto a Marquise Ambiental e a Ecometano foram as responsáveis pela construção da usina de Gás Natural Renovável (GNR Fortaleza)
O prefeito Roberto Cláudio salientou que o Ceará deu um passo a caminho da inovação e da modernidade. “Estamos transformando o passivo do lixo, em energia renovável, num gás verde, de múltiplos potenciais de uso”, disse.
E lembrou que além do uso industrial, em breve deverá chegar também às residências das pessoas. E já está sendo estudada a viabilidade de usar o GNR para fazer rodar parte da frota de ônibus do transporte municipal.
Camilo afirmou que o Estado está investindo R$ 45 milhões em um aterro consorciado em Sobral, envolvendo 15 municípios; além de outras duas unidades semelhantes, uma em Juazeiro do Norte e outra em Tabuleiro do Norte.
“São pelos menos 36 municípios nas três regiões e já lanço um desafio ao José Carlos Pontes, para que possam ser implantadas usinas semelhantes nesses locais”, completou o governador do Ceará.
Funcionário da GNR Fortaleza explica a Camilo e Roberto o funcionamento de toda a usina
Foto: Divulgação