Gol acelera renovação de frota para o Boeing 737 MAX 8

Por Admin - Em 10/12/2018 às 3:43 PM

A Gol Linhas Aéreas anunciou, hoje, a aceleração do seu programa de renovação e modernização de frota, bem como a realização de contrato de arrendamento operacional de 11 aeronaves Boeing 737 MAX 8 com a Avolon.

Por causa dos ganhos operacionais obtidos e das atuais condições favoráveis de mercado, a Gol acelerou a transformação da sua frota por meio de arrendamentos operacionais de 11 aeronaves que serão incorporadas à frota a partir do segundo semestre de 2019.

Com isso, a companhia manterá sua disciplina de capacidade e a flexibilidade do seu plano de frota. Esta aceleração não irá alterar a capacidade planejada da empresa, uma vez que será realizada simultaneamente com o retorno e/ou venda de 737 NGs sob arrendamento operacional e financeiro.

“Adquirimos o 737 MAX para tornar a operação da Gol ainda mais eficiente e oferecer aos nossos passageiros mais voos a bordo de aeronaves novas e ainda mais modernas e seguras. O 737 MAX excede a performance esperada em todos os aspectos”, disse Paulo Kakinoff, presidente da Gol.

A companhia aérea nacional tem uma forte pareceria com o Grupo Air France-KLM no Ceará, onde realizar a operação do Hub Nordeste, transportando para todo o Brasil e América do Sul, turistas oriundos da Europa e outros destinos operados pelas duas companhias internacionais.

“Ficamos muito impressionados com a superioridade de eficiência no consumo de combustível e a confiabilidade do MAX. Ao acelerar nosso plano de renovação da frota a esta nova tecnologia, poderemos reduzir ainda mais os custos e abrir novos destinos internacionais para nossos clientes”, destacou.

A Gol começou a operar as aeronaves 737 MAX 8 em julho último, com resultados expressivos. Em comparação com o 737-800 Next Generation (NG) os novos aviões reduziram o consumo de combustível em cerca de 15%. Além disso, o maior alcance do o 737 MAX 8 permitiu à Gol diversificar ainda mais a malha aérea e iniciar as operações dos novos voos para a América do Norte. 

Novos Boeings 737 MAX 8 têm consumo de combustível 15% menor que os da frota atual da Gol

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business