Governador Camilo agraciado pelo Instituto do Ceará

Por Admin - Em 12/03/2019 às 11:56 AM

O governador Camilo Santana tem uma agenda agitada esta semana. Na noite de ontem recebeu o título de sócio benemérito do Instituto do Ceará – Histórico, Geográfico e Antropológico -, durante a sessão solene em comemoração aos 132 anos de fundação da entidade.

“O instituto do Ceará é a mais antiga instituição cultural do nosso estado e uma das mais antigas do Brasil. Tem como finalidade o estudo e a difusão da História, da Geografia, da Antropologia e ciências afins, em relação ao Ceará. Agradeço ao presidente do instituto, ex-governador Lúcio Alcântara, pela homenagem que recebi”, disse Camilo.

Arrecadação

À tarde, ele participou da criação do instrumento que vai atuar no combate a fraudes e crimes fiscais, com a finalidade de recuperar ativos para os cofres públicos, por meio da parceria entre os poderes Executivo e Judiciário do Ceará, junto ao Ministério Público Estadual. O Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) foi instituído em ato realizado no Palácio da Abolição.

Além de Camilo, participaram do ato o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Washington Luís Araújo, do procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, e do procurador-geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos Viana. Será de competência do Comitê propor medidas técnicas, administrativas, judiciais e, quando necessárias, de ordem legislativa.

O Cira também vai apurar e reprimir crimes contra a ordem tributária e de lavagem de dinheiro, propondo medidas judiciais e administrativas.

Camilo Santana recebeu o título de sócio benemérito do Instituto do Ceará

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business