Governador entrega sistema de esgotamento sanitário
Por Admin - Em 26/01/2018 às 7:42 PM
O governador Camilo Santana acompanhou, na manhã de hoje, o acionamento do sistema de esgotamento sanitário da Zona Leste de Fortaleza, situado na Cidade dos Funcionários.
Trata-se de um investimento de R$ 115 milhões, para interligar mais de 9 mil imóveis, e integra as obras de três sub-bacias da margem direita do rio Cocó.
Camilo Santana observou que, com a regulamentação do Parque do Cocó, a meta do Governo do Ceará é sanear e despoluir as águas do rio.
“Um dos grandes desafios das cidades brasileiras é a ampliação do serviço sanitário para a população. Tínhamos 58% de cobertura de esgotamento. Ampliamos, com essa obra, para 62%”, disse.
O governador ainda citou que há vantagens para o desenvolvimento econômico. “Todo o setor da construção civil não podia construir porque não tinha onde jogar o esgotamento sanitário”, ressaltou.
O vice-presidente do Sinduscon-CE, Patriolino Dias, comemorou a obra. “Antes, cada empreendimento tinha de fazer a sua estação de tratamento de esgotos. Isso reduzirá os custos das obras e será muito positivo para a população”, afirmou.
Já às 18 horas, Camilo Santana realizou a assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Parque José Euclides, território do Pacto por um Ceará Pacífico, em Sobral.
Camilo Santana observa um dos painéis de controle da estação
Foto: Divulgação