DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Governo do Ceará delibera novos pleitos que devem atrair R$ 2 bi em investimentos

Por Redação - Em 21/09/2023 às 4:46 PM

230606 Visita E Inauguracao Fabrica Electra Cg7452 7 Fábrica Empresa Investimento Empreendimento Foto Governo Do Ceará

Os empreendimentos que tiveram os pleitos aprovados devem gerar cerca de quatro mil novos empregos ao longo nos próximos anos FOTO: Governo do Ceará

O Conselho de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Condec) aprovou, nessa quarta-feira (20), os pleitos de 33 empreendimentos atraídos ou em fase de implantação no Ceará que, juntos, somam quase R$ 2 bilhões em investimentos e devem gerar cerca de quatro mil novos empregos ao longo nos próximos anos.

Entre as aprovações, estão protocolos de intenções, resoluções de benefícios, diferimento de impostos para importação de máquinas, equipamentos e matéria-prima, entre outros assuntos. Os empreendimentos beneficiados atuam em setores como fabricação de embalagens, tecidos, indústria metalúrgica, conserva de frutas, produtos alimentícios, geração de energia e comércio atacadista, entre outros.

“Celebramos a chegada de novos empreendimentos ao Estado atraídos por uma infraestrutura e ambiência de negócios competitivos. Ao todo, 14 municípios cearenses recebem protocolos de intenções para a instalação ou ampliação de novas empresas. Isso significa a geração de mais emprego e renda para o nosso povo”, comenta o governador do Ceará, Elmano de Freitas.

Conforme o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Danilo Serpa, a terceira reunião do Condec em 2023 ocorreu após a realização de reuniões técnicas que resultaram em 95 pleitos aptos à aprovação do colegiado. “Mais uma vez, nossa equipe técnica realizou de forma prática e ágil as solicitações no intuito de facilitar o andamento de processos tão importantes para o desenvolvimento econômico do nosso Estado”, destaca.

O Condec é um órgão colegiado de deliberação, presidido pela Casa Civil, e composto pelo presidente da Adece e representantes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE), da Fazenda (Sefaz), do Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Planejamento e Gestão (Seplag).

Mais notícias

Ver tudo de IN Business