Governo do Ceará fecha parceria tecnológica com Angola Cables
Por Admin - Em 22/11/2018 às 12:31 PM
O Governo do Ceará, por meio da Etice, e a Angola Cables assinaram um termo de cooperação tecnológica com o objetivo de criar as melhores condições para que o Ceará se beneficie da infraestrutura de telecomunicações que a multinacional angolana trouxe ao Estado.
Afinal, o governador Camilo Santana quer fazer da capital cearense um verdadeiro Hub de Telecomunicações, tendo em vista o grande número de cabos submarinos de fibra óptica que chegam ao Ceará, interligando o Estado com a África, Europa, Estados Unidos e América do Sul.
A empresa angolana realizou um grande investimento com a chegada de dois cabos submarinos SACS (South Atlantic Cable System) e Monet – ambos já em funcionamento – e o Data Center Tier III, previsto para entrar em operação no fim desse ano na Praia do Futuro.
Com o investimento será possível ligar com maior qualidade as redes do Ceará com as nacionais e internacionais, o uso de serviços de datacenter, como a localização de conteúdos digitais em Fortaleza, o aumento do uso de serviços em nuvem, desenvolver o conhecimento e as atividades de telecomunicações voltadas para a distribuição de circuitos e trânsito IP (Internet de banda larga).
“Pelo acordo firmado com a Etice acreditamos que haverá uma melhoria de performance significativa e de impacto nas telecomunicações do Estado do Ceará”, destaca Regina Sá Menezes, country Manager da Angola Cables.
O presidente da Etice, Adalberto Albuquerque de Paula Pessoa, também comenta a importância da parceria com a Angola Cables. “Ela fortalece a estratégia do Estado de aumentar a infraestrutura de conectividade internacional, intensificando sua posição de Hub de telecomunicação de dados do Brasil com o mundo, bem como de atrair o segmento da indústria de datacenters e computação em nuvem”.
Moderno Data Center Tier III está em fase final de construção na área da Praia do Futuro
Foto: Divulgação