Governo do Ceará investe em obras e gera milhares de empregos

Por Admin - Em 16/09/2019 às 6:44 PM

Com boa situação fiscal, o Governo do Ceará investe em uma série de obras de infraestrutura para gerar emprego e renda para a população cearense, nas mais variadas atividades econômicas, como turismo, indústria e comércio.

Com sua posição estratégica, o Porto do Pecém facilita o tempo de trânsito para a Europa, Estados Unidos, Ásia e África, atraindo oportunidades e parcerias internacionais, como o Porto de Roterdã, na Holanda, o maior da Europa. Em julho último, foi registrada a movimentação de 1.706.961 toneladas de cargas, a melhor movimentação em um único mês desde o início das operações, em março de 2002.

Essa infraestrutura do hub marítimo permite que o Complexo Industrial e Portuário do Pecém fomente a geração de emprego e renda no Ceará. Exemplo é Gleyce Hellen, nascida em São Gonçalo do Amarante e que há três meses trabalha no CIPP, depois de iniciar no Projeto Primeiro Passo.

Já o Hub aéreo oferece, diariamente, 138 frequências nacionais e, semanalmente, 48 voos internacionais, fortalecendo a vocação turística do Estado e dobrando o fluxo de passageiros internacionais no primeiro semestre deste ano, a maior porta de entrada do Nordeste.

Bons números

O Cinturão digital conecta 90% da população urbana do Ceará. Essa infraestrutura possui mais de 8 mil quilômetros de fibra ótica de alta velocidade, espalhadas por mais de 2 mil pontos de acesso, conectando diariamente milhões de cearenses, por meio de mais de 500 provedores de internet, que têm 5.000 colaboradores e movimentam R$ 1,4 bilhão por ano.

Além disso, o Ceará é, atualmente, o principal centro de telecomunicações da América Latina, com 14 cabos submarinos de fibra ótica de alta velocidade chegando à Praia do Futuro e conectando as Américas, Europa e África.

E o Ceará de Ponta a Ponta, que está com 724 quilômetros de obras em andamento, além da Arena Romeirão, no Cariri; Complexo Estação das Artes e Linha Leste do Metrô, em Fortaleza, geram milhares de empregos diretos e indiretos, movimentando a economia cearense.

Obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza geram centenas de postos de trabalho

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business