RELAÇÕES INSTITUCIONAIS
Governo espera aprovação da regulamentação da reforma tributária até dezembro
Por Redação - Em 14/10/2024 às 12:31 PM
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, anunciou, nesta segunda-feira (14), que o governo espera aprovar a regulamentação da reforma tributária na Câmara dos Deputados e no Senado até dezembro, cumprindo a meta de finalizar o tema até o fim do ano. Durante coletiva ao lado dos líderes do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP) e José Guimarães, Padilha enfatizou que o foco do Legislativo deve ser nas propostas relacionadas à economia, e não nas recentes discussões sobre um pacote de retaliações ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Após uma reunião de coordenação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros integrantes do governo, Padilha destacou a importância de priorizar propostas que sustentem o crescimento econômico do país. “Nós sempre defendemos que o Congresso Nacional esteja concentrado nas legislações que sustentam o atual ciclo de crescimento econômico”, afirmou o ministro. “Essa é a prioridade absoluta para nós”.
Padilha reiterou que qualquer outra proposta, especialmente aquelas que possam ser interpretadas como retaliações à postura da Suprema Corte, não deveria ser o foco do Congresso neste momento. “Achamos que essas medidas não devem ser prioridade do Congresso Nacional”, declarou.
A regulamentação da reforma tributária é considerada crucial para garantir a continuidade do crescimento econômico do Brasil. O ministro ressaltou que a reunião com o presidente Lula teve esse projeto como um dos principais pontos de discussão, evidenciando a determinação do governo em avançar nesse tema ainda este ano.